Galera, agora o bicho pegou, como posso resolver isso?

Bem, estava tudo lindo e maravilhoso, criei meu programinha no java, manipulei os arquivos que precisava e mandei gravar em .dbf.

Mas o problema agora é que eu estou tentando acessar este arquivo que crio via ODBC, (Driver da Microsoft para o dBase(*.dbf)), depois de configurado tenho que fazer o select do arquivo, então ele não aceita, pois parece que ele cria o arquivo com a extensão dbf, mas ele não é um aruqivo dbf, ele só aceita se eu abrir este arquivo no excel e gravar como dbf.
Será que haveria mais alguma coisa que eu possa colocar na hora de criar o arquivo que este arquivo é do tipo dbf, sei lá forçar este cara para ser criado em dbf.

FileWriter escrevearquivo = new FileWriter(“US19.DBF”);
PrintWriter saidaarquivo = new PrintWriter(escrevearquivo);

Espero que entendam o problema.

Bem

Primeiro, voce nao pode usar os Writers, ja que eles gravam formato texto. Voce precisa usar OutputStreams.

Segundo, voce precisa entrender do formato do .dbf, nao adianta colocar mais ou menos, tem de colcoar EXATAMENTE igual.

Ve se o jakarta poi (jakarta.apache.org/poi) não manipula os arquivos que você está querendo manipular

Oi, Paulo, bem então não devo usar Writers e sim OutputStreams, o que você quer dizer, tenho que substituir o filewriter e o printwriter por OutputStreams?? seria isso.

Já o Jakarta, ainda não tenho idéia do que seja vou ler, acho que aqui no site vocês tem uma matéria sobre ele, tb tenho um livro aqui que fala sobre, vou ver no que se trata.

Voltando ao printwriters como eu poderia substituir por OutputStreams??
Um abraço.

Se voce substituir, vai ter de trocar as chamadas de metodo

Da uma lida no tutorial do meu irmao, sobre lendo e escrevendo em arquivos.

Tipo, os readers mexem com caracteres e strings, os inputStreams (streams em geral) mexem com bytes.

Voce ta escrevendo um .dbf na mao? Tipo, voce le o dbf, e depois “imprime” ele denovo num arquivo?