Ganhar dinheiro com Java Desktop

cara, kotlin é baseado em java, e tbm é multi plataforma… fora que é totalmente flexível com o java, e se o kotlin desbancar o java, nao tem o que fazer, é só aprender outra coisa, assim como tantas outras linguagens que acabaram, é isso, acontece

subiu um pouco e parou? mano n quero ser o advogado do kotlin, até por que mesmo que só eu programe em java, continuo programando em java. O kotlin atualmente é obrigatório no curriculo dos devs mobile, o kotlin é jovem, mas não nasceu ontem, são quatro anos já. Kotlin foi feito pra substituir o Java no mobile, tirando a verbosidade do código e dando outras funções dedicadas, pra ser melhor no mobile.

Atualmente kotlin é prioridade no mobile. Não sei do futuro, mas atualmente nada indica que Java caia pro kotlin em outros aspectos, na minha opinião…Mesmo que vc esteja certo, não acho que eu vá viver o bastante pra ter que sair do Java por falta de mercado ksksk

Kotlin surgiu em 2010 e era totalmente instável.

nao tem pq cair, assim como existe o Swift e Obj C no IOS, existe Java e Kotlin no Android…

se fosse escolher para desenvolver mobile, qual escolheria?

JavaFX, porque o mesmo fonte me serve para o Android e para o IOS e que venha o Harmony.

Hoje eu não tenho conhecimento em Kotlin, então iria de Java mesmo…

tem muitos outros fatores que influenciam no sucesso de uma linguagem se para pra pensar, por exemplo, imagina que a maioria dos desenvolvedores kotlin tem 4 anos de experiência com kotlin se for pegar o java vc encontra pessoas que programam a 10 ou 20 anos fácil.

1 curtida

justamente, imagina um CTO fznd essa escolha. Ou seja tem munição pra ambos os lados, acho que escolher a linguagem que mais gosta e se da bem é o ideal.

Sim e Kotlin roda dentro da JVM embora tenham outras propostas de independencia.
E a linguagem acaba sendo do gosto mesmo.
No inicio os mentores do Kotlin pensaram em uma linguagem melhor que o Java e que a mudança de Java para Kotlin fosse gradual.

Mas com tantas melhorias no Java como linguagem, tá cada vez mais distanciando essa possivel troca.

pensa no Kotlin como uma atualização pro Java de 2010, acho que o Kotlin vai vingar, mas com uma linguagem diferente, vale a pena aprender kotlin, mas deixa de aprender Java por isso não é inteligente.

Proposta por proposta de linguagem prefiro a sintaxe do Python. Mas isso é gosto de cada um.
Mas uma coisa não abro mais mão que é a segurança da JVM.
Nativo puro sem VM é hospedeiro de virus e tantas outras surpresinhas que não suporto mais.

Python é bem compacto, nada muito verboso e te obriga a ter um código bonito de ver ksksk. Mas eu gosto mais de programar em java, não é nem por performance , é legal programar membro a membro do seu programa e dps juntar tudo no main.

Idem, Eu tambem prefiro o Java, mas estava me referindo entre a sintaxe do Kotlin vs Python.

achei Kotlin e Python um pouco parecidos na sintaxe por ser bem compacta, na vdd deve ser padrão nas linguagens mais modernas

Como diz Fibonacci os padroes se repetem.
Já foi o tempo de linguagem com pouca instrução, depois foi a que se assemelhava com a humana e agora esta de volta a de pouca instrução.

Se de fato vingar mesmo a tecnologia quantica, tudo será diferente.

Mas a ideia de IA é ter pouca coisa como linguagem
Lembro que uma vez no inicio do Prolog existia algo estremamente grande que nele ficou em menos de 10 linhas. é a logica por traz da IA.

1 curtida