Ganhar dinheiro com Java Desktop

Estou estudando Java Desktop e gostaria de saber se meu conhecimento já é suficiente para criar algo útil as pessoas que dê pra ganhar algum dinheiro

Tenho os seguintes conhecimentos em JAVA

Programação estruturada:variáveis,estruturas de decisão, estruturas de repetição, arrays, funções
Programação Orientada a Objetos:Classes, Associação de Classes, Herança, Polimorfismo etc…
Tratamento de Exceções

Também sei trabalhar um pouco com interface gráfica em JAVA pacote swing e classes de desenho Graphics e Graphics 2D

Desktop está morto para a maioria dos projetos. Vá para web e mobile se quiser ter mais facilidade em ganhar dinheiro.

Vc disse que JAVA Desktop está morto para a maioria dos projetos, então qual é a linguagem que está sendo mais utilizada nesses projetos hoje em dia?

Eu disse que desktop está morto para a maioria dos projetos, independente de qual tecnologia/linguagem.

Vc acha que o conhecimento que mencionei acima já é suficiente para começar a aprender Java para Web ou Java para Android?

Que tecnologias devo estudar hoje em dia para Java Web, quais frameworks JAVA devo aprender para essa área. Devo começar por JSP, Servlets etc…

Sabendo a linguagem já passou por uma fase importante. Nao precisa aprender desktop pra iniciar web, pode ignorar desktop. Se guia por esses itens:

Sobre Android esquece Java, aprenda Kotlin.

1 curtida

Qual linguagem é mais utilizada hoje em dia para o back-end de sistemas web?

Em que tipo de sistemas web cada uma dessas linguagens são mais utilizadas e como elas são utilizadas nesses sistemas?
Qual banco de dados é mais utilizado com cada uma:MySQL, PostgreSQL, Oracle, SQL Server, MongoDB, Cassandra etc…

Java
PHP
NodeJS
Python
C#

Várias: PHP, C#/ASP.NET Core, Java/Spring, JavaScript/Nodejs, Python.

PHP é mais pra pequenos e médios projetos freelance. Pra grandes projetos: Java com Spring ou C# com ASP.NET Core.