Gavin King propõe padronização do Seam (EJB+JSF)

Em seu blog, Gavin King (recém chegado de uma breve temporada no RJ :slight_smile: ) anuncia a propsota para uma nova JSR

Que esteve no RioJavaSummit 2006 pôde acompanhar a palestra sobre o Seam framework (antes mesmod e ser apresentada no javaOne que está acotnecendo agora).

legal :smiley:
a ideia geral até que é boa :smiley:

[quote=pcalcado]Em seu blog, Gavin King (recém chegado de uma breve temporada no RJ :slight_smile: ) anuncia a propsota para uma nova JSR
Que esteve no RioJavaSummit 2006 pôde acompanhar a palestra sobre o Seam framework (antes mesmod e ser apresentada no javaOne que está acotnecendo agora).[/quote]
Po shoes… o cara tinha te falado essa parada naquela época… agora lmbrei disso… tu falou e eu nem prestei muita atenção

[quote=urubatan]legal :smiley:
a ideia geral até que é boa :D[/quote]

Acredito que as idéias são de interesse direto da indústria de Middleware e IDEs , pois cola o JSF ao EJB para uma estratégia Web e para a produtividade na Web “use tal produto”.

Não acho que toda aplicação Web deveria utilizar EJB, que é denso, consome grandes recursos para tarefas que às vezes são simples.

Fico preocupado com os diferentes cenários. Não se pode sair utilizando EJB pra tudo, simplesmente pq é o padrão. Assim como não acredito ainda no JSF para componentização na camada view.

Acredito que esta sofrerá muita mutação, assim como o EJB ao se espelhar no Hibernate - JSF olhando para o Tapestry.

Li sua proposta é interessante mas me preocupa o fato de se tornar um possível “padrão de desenvolvimento” nas empresas.

apesar da proposta ser parecida, o Shale e o Seam sao bem diferentes.

Eles estao querendo montar uma JSR sem ter versao final nem de um, nem de outro, e sem ter passado por grandes projetos no mundo real. Se o Struts, que foi amplamente testado, gerou a JSF, o que o Seam e o Shale virao a gerar?

Tenho medo desse tipo de JSR, que cria a especificacao sem a necessidade estar muito clara. Compare-a com a do Groovy, que estava engatinhando mas ja tinha releases e pessoas usando em producao. Quem usa Seam em producao? E Shale? (bem, a gente usa algumas coisas, mas mais por brincadeira)

Eles vao fazer a mesma burrada que fizeram com o JSF.

O JSF tem cinquenta anos de vida e comecou com toda a empolgacao em volta do struts e dos frameworks que nasciam.

Agora com a empolgacao do Seam eles repetem… vamos pegar as ideias legais e boas e criar uma especificacao da sun bonitinha. A ideia nao eh de todo mal mas ainda eh a primeira leva de projetos do Seam que vao sair… e as ideias vao vir todas de la, claro…

Acho que eles nao precisam de tanta pressa nao… vai com calma, espera um seam 1.1 com grandes mudancas e ai baseia nesses resultados.

Sei que o seam ja ta faz um tempo por ai com algumas aplicacoes mas era a mesma coisa do struts naquela epoca… quando sair a especificacao fica aquela “CARA DE COISA VELHA”.

So um comentario: sem contar TODAS AS GAMBIARRAS que JSF e o SEAM tem com ThreadLocal… falta de educacao e nojento…

O modelo de desacoplamento de interface do Tapestry é muito boa.
Seria muito bom que o JSF adotasse esse modelo.
Mas e aquele negócio de Facelets

os web beans foram aprovados pelo comite executivo e passa a ser uma jsr

http://jcp.org/en/jsr/detail?id=299