Pessoal, postei essa dúvida na lista de discussão do Framework, mas acredito que a galera esteja muito ocupada por lá. Vou repetir meu POST aqui, e se alguem puder ajudar, fico muito grato!!!
Participo do desenvolvimento de uma aplicação de automação comercial, e uma parte dela será Desktop, com Swing.
Como a aplicação não será somente isto, dividimos ela em várias projetos, sendo o da interface Desktop um deles.
Um dos projetos refere-se somente as entidades de classe, e alguns helpers relacionados. Estamos usando JPA + Hibernate( Annotations ) para persistência, e também a pattern de DAOS.
Bom, desculpem por todo o rodeio até aqui, mas achei que poderia ser de ajuda quanto a minha dúvida.
Sou iniciante em Java, este é de fato meu primeiro projeto na Linguagem. Trabalhava somente com PHP antes, mas estou lendo muito :)…
Todavia, ja li bastante coisa na documentação do Genesis, e preciso utilizá-lo quase que exclusivamente para BINDs ( também vou estudar as funcionalidades para validações, etc ), pois quero bindar meus Beans de entidade, e assim, ter uma gerência mais simples da Interface, sem precisar ficar alimentando interface/bean, bean/interface, etc.
Pelo que vi, o Genesis pode bindar classes @Form, devidamente encapsuladas. Porém, eu não gostaria de anotar minhas entidades de classe com @Form, para não misturar as bolas. Essas entidades serão utilizadas por outros projetos, e não gostaria de misturar as coisas.
Eu gostaria de saber, se posso ter uma classe intermediaria entre a minha de entidade, sem ter que copiar os métodos que a entidade têm, diretamente para esta classe, e bindar as propriedades da entidade, através de outra, exemplo:
// Classe de representacao de entidade ( Mapeada via JPA )
@Entity
Class EntidadeX {
private String nome;
private String sobrenome;
public void setNome(String nome) {
this.nome = nome;
}
public String getNome() {
return this.nome;
}
//... Encapsulamento de sobrenome tb....
}
// Classe para representar o form Genesis
@Form