Gentileza e o novo perfil dos usuários do guj

[quote=Luiz Augusto Prado][quote=Ruttmann]
Deixem o caso rolar, e no caso do drsmachado, mesmo que ele seja nervoso e trate o pessoal com uma certa “secura”, ele nunca ofendeu ninguém diretamente. Pelo menos nunca vi nenhum post dele com conteúdo ofensivo…
[/quote]

É pq vc ainda nao prestou atenção. Qualquer um que tem um posicionamento diferente ele já arruma um jeito de chamar de imbecil, hipócrita, preguiçoso ou fica remoendo umas coisas de passado totalmente fora do topico. Basta ler a minha resposta ao “jesuis”.
Poderia enumerar pelo menos outros 5membros de grande consideração do forum que tbm já sacaram a desse carinha.

O cara quer impor uma coisa do qual eu e outros não aceitamos e quando isso acontece ele vem com alguma acidez, ridicularizando ou exagerando outras opiniões. Um troll
[/quote]

Não estou aqui pra defender ninguém, pelo contrário, quero mediar a situação, porque entendo os dois lados da história…

Mas poxa, o drsmachado é um cara que entende muito de Java, diversos posts dele já me ajudaram. As vezes ele até pode ser um pouco “seco”, ele mesmo já disse isso. É algo com o qual devemos nos acostumar, cada um tem um jeito. Do mesmo que alguns sempre tem um jeitão de folgados. Já manjei alguns uses que passam 6 meses sem aparecer no fórum, e quando aparecem é pra pedir código pronto…

Enfim, não dá pra ficar se “potoquiando” por conta dessas coisas. Geralmente as discussões são por coisas bestas. O pessoal tem um costume muito chato de querer impor “o modo universal de se tratar situações generalizadas”, e isso não existe.

Observem o tópico que fiz nesta mesma área sobre herança, composição e interfaces. Apareceram dezenas de soluções, cada uma de acordo com determinado cenário, ou seja, não adianta muito ficar discutindo esse tipo de coisa.

E geralmente as discussões começam por alguém que quer uma solução pronta pra um problema do qual nem expôs todo o cenário e as dependências envolvidas. Aí cada um imagina um cenário diferente e começa a briga…

Pra terminar o post: :stuck_out_tongue:

Sim, ele é bem inútil…

Um livro inteiro sobre JSF figurando entre poucos títulos sobre o assunto em idioma Português é algo bem inútil. Palestras mensais em eventos pelo Brasil também…

:stuck_out_tongue:

mesmo que existisse alguma verdade nisso, ofensas são desnecessárias.

Sim. Exato. O forum vai receber todo tipo de perfil. Mas sem respeito mútuo… não funciona.

Imagine eu, em uma empresa segumentada, como desenvolvedor vou mexer ou desqualificar o fonte desenvolvido por um matemático ou físico fora do meu setor? De jeito nenhum.

Mesmo que o funcionário não esteja utilizando as técnicas ‘corretas’, esse atrevimento pode custar o emprego.

Cada um tem sua especialização, seus níveis e suas dificuldades. O que tem acontecido é que não é dado um toque para ajudar. É jogado: “porra cara! vc não estudou não? vc tá fazendo merda caralho!”. Ai quando o usuário responde no mesmo nível…

Certamente não é só o Herbert quem dá palestras. Imagnine 30 carinhas vindo aqui todos os dias pra sacanear com ele. Isso pode prejudica-lo muito. Acho que dá pra discordar sem ficar de sacanagem.

Desculpe. [=

É isso aí, esse negócio de ficar malhando JavaDreams e drsmachado já cansou. Finalmente agora percebeu quem é o grande vilão desse fórum. Eu assino embaixo, o cara nunca ajuda ninguém com dificuldades técnicas, tem um blog com míseros 116 posts, e além de tudo esses dias eu pedi uma grana e ele não deu.

[quote=drsmachado]Deixa eu ver, o que eu tenho que provar pros outros? Nada.
Como eu disse, tem sempre um ou outro que aparece, de tempos em tempos, querendo bancar o sabichão. Questiona um ou outro, mas acaba do mesmo jeito, sumindo ou caindo em suas próprias falácias.
Se você acha que eu sou fake, boa sorte, continua nessa. Enquanto você reclama de tudo, acha que o sistema é uma merda, que só você tem razão, eu sigo minha vida, ganho minha grana e escolho o que faço e o que falo.[/quote]

Tem sempre um ou outro que vem com essa historia de gentiliza pra gerar mais casos pra falar m3r#@ por aqui.

E NÃO faça comentarios direcionados como “Enquanto você reclama de tudo,…”, você não tem a cabeça dele para saber como pensa.

Já olhei o relatorio e procurei pelo fórum, você é você mesmo. Não que isso ajude algo, melhor dois fakes bons do que alguém ‘descolaborando’.

[quote=Marky.Vasconcelos][quote=drsmachado]Deixa eu ver, o que eu tenho que provar pros outros? Nada.
Como eu disse, tem sempre um ou outro que aparece, de tempos em tempos, querendo bancar o sabichão. Questiona um ou outro, mas acaba do mesmo jeito, sumindo ou caindo em suas próprias falácias.
Se você acha que eu sou fake, boa sorte, continua nessa. Enquanto você reclama de tudo, acha que o sistema é uma merda, que só você tem razão, eu sigo minha vida, ganho minha grana e escolho o que faço e o que falo.[/quote]

Tem sempre um ou outro que vem com essa historia de gentiliza pra gerar mais casos pra falar m3r#@ por aqui.

E NÃO faça comentarios direcionados como “Enquanto você reclama de tudo,…”, você não tem a cabeça dele para saber como pensa.

Já olhei o relatorio e procurei pelo fórum, você é você mesmo. Não que isso ajude algo, melhor dois fakes bons do que alguém ‘descolaborando’. [/quote]
A língua portuguesa e suas ironias. Você é um pronome de tratamento de terceira pessoa, embora seja usado, na maior parte do Brasil, com outra conotação (usa-se o mesmo como sendo segunda pessoa, tornando-o pessoal e direto), ele é impessoal e indireto. Neste caso, eu não me referi a um indivíduo específico, mas a quem reclama de tudo. Poderia ter sido mais claro e ter colocado “enquanto o pessoal reclama de tudo”, mas tudo bem.

E eu sei que eu sou eu mesmo. E sendo eu apenas um já faço tanto estardalhaço, imagina se eu resolvesse usar pseudônimos, fakes e afins e destilar comentários com um ou mais alter egos…
De qualquer forma, a idéia do tópico não era discutir se estou certo, errado, se eu sou um só ou uma legião, era convidar o pessoal a rir. Mas acho que isso é meio difícil.

Porra, tudo vocês discutem… Meu Deus… que o drsmachado ajuda o fórum é verdade, que ele destila ignorância tmb é verdade… e tanto ele sabe como todos nós… Então nada disso adianta…

Acho que não custa apelar para o bom senso (apesar de eu achar que bom senso não existe) dele para que tudo isso sirva de aprendizado para todos nós…

Agora te falar, qualquer conversa aqui vira uma discussão sem cabimento…

A língua portuguesa e suas ironias. Você é um pronome de tratamento de terceira pessoa, embora seja usado, na maior parte do Brasil, com outra conotação (usa-se o mesmo como sendo segunda pessoa, tornando-o pessoal e direto), ele é impessoal e indireto. Neste caso, eu não me referi a um indivíduo específico, mas a quem reclama de tudo. Poderia ter sido mais claro e ter colocado “enquanto o pessoal reclama de tudo”, mas tudo bem.

E eu sei que eu sou eu mesmo. E sendo eu apenas um já faço tanto estardalhaço, imagina se eu resolvesse usar pseudônimos, fakes e afins e destilar comentários com um ou mais alter egos…
De qualquer forma, a idéia do tópico não era discutir se estou certo, errado, se eu sou um só ou uma legião, era convidar o pessoal a rir. Mas acho que isso é meio difícil.[/quote]

Então tente gastar mais um tempo ao escrever para generalizar uma frase, pois querendo ou não, seus comentários parecem pessoais e prejorativos.

E piada boa é aquela onde ninguém fica ofendido.

Impressionante como tem gente sensível aqui! Isso será influência da TV, novos horizontes e todo este blá blá blá? Sinto vergonha alheia quando leio a choradeira de algumas pessoas.
Sarcasmo, ironia e um pouco de agressividade também fazem parte de uma boa comunicação, na verdade até estimula uma boa discussão, e vamos falar a verdade, tem gente que pede isso!
Já vi muitas perguntinhas ou comentários burros que tive vontade de escrever : “Pergunte ao drsmachado!” kk

Sempre disse que educação cabe em qualquer lugar.

Tem gente mau educada sim mas também tem os que querem ajudar sem ofender ou se “auto estimar”, por que precisam deixar claro que são melhores para si mesmo maltratando os outros.

Pelo menos era assim quando eu era assídua por aqui rsrs, não deve ter mudado infelizmente.

O problema é que o povo não sabe ignorar o que não acha relevante rsrs…

[quote=Marky.Vasconcelos]
E piada boa é aquela onde ninguém fica ofendido.[/quote]

Fato, acho que é uma das melhores frases que vi até agora nesse tópico.
Vi a tirinha, e, refletindo um pouco, percebi que até eu já abusei um pouco da ajuda dos outros aqui no fórum :c

Vamos lá pessoal, temos de parar de perder tanto tempo reclamando das coisas, e usar esse tempo para mudar nós mesmos, para melhor…

Que bom que existem pessoas sensíveis que não tem necessidade de hostilizar ou fazer piadinha de mau gosto para ensinar.

Se achar algum usuario folgado em sua questao, simplesmente nao responda. Simples assim. No GUJ novo, pode até dar downvote.

Acho que até vale chamar a atenção ou dar uma bronca. É só antes de postar ponderar bem se estamos fazendo isso para que a pessoa aprenda ou para [quote=Anime]se “auto estimar”, por que precisam deixar claro que são melhores para si mesmo maltratando os outros.[/quote]