Gentileza e o novo perfil dos usuários do guj

Senhores, há algum tempo tenho colocado aqui minha indignação com relação a certas práticas e costumes dos usuários do guj.
Pois bem, esta tirinha (eu sei, ela fala de um cara do suporte técnico e não de um programador, mas a idéia é a mesma) explana bem o que eu sinto e tenho visto aqui.

Percam alguns minutos, leiam e reflitam se não é bem isso.

Sad but true. [=

Eu a li hoje pela manhã e lembrei do GUJ na mesma hora.

Quer que os outros estudem? Eu também. Existem formas de se fazer isso sem ofender:

Concordo que alguns são folgados, mas não são todos. Não confunda gentileza com subserviência.

[quote=Luiz Augusto Prado][quote=drsmachado]
Senhores, há algum tempo tenho colocado aqui minha indignação com relação a certas práticas e costumes dos usuários do guj.
Pois bem, esta tirinha (eu sei, ela fala de um cara do suporte técnico e não de um programador, mas a idéia é a mesma) explana bem o que eu sinto e tenho visto aqui.

Percam alguns minutos, leiam e reflitam se não é bem isso.
[/quote]

Quer que os outros estudem? Eu também. Existem formas de se fazer isso sem ofender:

Concordo que alguns são folgados, mas não são todos. Não confunda gentileza com subserviência. [/quote]
Pois é, quer ensinar…

[quote=drsmachado]
Pois é, quer ensinar…

[quote]
Quando, pois, dás esmola, não toques a trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem louvados pelos homens. Em verdade eu vos digo: já receberam sua recompensa. (São Mateus 6, 2)
[/quote][/quote]

Ohhh!!!
Jesus Voltou! Jesus voltou!!!
E agora voltou com a espada!!!

Tá certo… Agora tenho que passar a cobrar por ser educado?

com esse conhecimento precisa usar um fake pra tentar denegrir a imagem dos que não concordam contigo? Quem é o hipócrita?

mesmo eu tendo um nome e um rosto vc não me conhece.

só pra ficar claro: Apesar de ter lido os Vedas, Corão, Mahabharata, Bíblia, Tripitaka sou um apateista com dúvidas sobre a existencia de deus. Ou seja, se vc for Jesus, vou pro inferno com gosto.

[quote=Luiz Augusto Prado][quote=drsmachado]
Pois é, quer ensinar…

Como é que é? Quem usa fake? Já disse, pode pedir o relatório de ips e ver se eu tenho ou uso outra conta. Aliás, é muita falta de imaginação achar que eu, que digo o que penso sem me importar com a opinião dos outros, vou me dar ao trabalho de criar um novo perfil e ficar falando mal de alguém. Até parece que eu vou perder tempo me importando com qualquer um que discorda do que eu digo. Se vocês não entenderam, o problema não é discordar de mim, é não conseguir argumentar de forma que me convença.
A questão não é crer ou não na santidade de Jesus, é interpretá-lo como filósofo. E se você não entendeu, a idéia não é pregar religião, é apenas fazer uma ponte entre fazer o bem e sair por aí divulgando “eu sou bonzinho, ajudei fulano”. Se fez isso, ótimo, agora, guarde isso pra si mesmo.

Realmente com isso aqui eu tenho que concordar.

Do modo como ele fala, não vejo motivo algum para ele ter um perfil fake… não mesmo! O.o

Realmente com isso aqui eu tenho que concordar.

Do modo como ele falar, não vejo motivo algum para ele ter um perfil fake… não mesmo! O.o[/quote]
Daqui a pouco vão dizer que eu sou fake…

Não não. Tô falando dele mesmo.
Eu não uso fakes.

[quote=drsmachado]
Daqui a pouco vão dizer que eu sou fake…[/quote]
então vc ainda não entendeu?

kkkkk tá bom…
tamos vendo sua indiferênça com a opinião dos outros.

Deixa eu ver, o que eu tenho que provar pros outros? Nada.
Como eu disse, tem sempre um ou outro que aparece, de tempos em tempos, querendo bancar o sabichão. Questiona um ou outro, mas acaba do mesmo jeito, sumindo ou caindo em suas próprias falácias.
Se você acha que eu sou fake, boa sorte, continua nessa. Enquanto você reclama de tudo, acha que o sistema é uma merda, que só você tem razão, eu sigo minha vida, ganho minha grana e escolho o que faço e o que falo.

[quote=drsmachado]Deixa eu ver, o que eu tenho que provar pros outros? Nada.
Como eu disse, tem sempre um ou outro que aparece, de tempos em tempos, querendo bancar o sabichão. Questiona um ou outro, mas acaba do mesmo jeito, sumindo ou caindo em suas próprias falácias.
Se você acha que eu sou fake, boa sorte, continua nessa. Enquanto você reclama de tudo, acha que o sistema é uma merda, que só você tem razão, eu sigo minha vida, ganho minha grana e escolho o que faço e o que falo.[/quote]

Ok, parabéns pra vc.

Uma coisa é ser gentil, outra coisa é ser capacho. Você pode ser gentil, e ao mesmo tempo, incentivar a pessoa que está pedindo ajuda a se tornar auto suficiente. Em um ambiente como um fórum de perguntas e respostas, não existe motivo que justifique uma grosseria.

Perfeito cara, isso é uma verdade absoluta… Acho que os conceitos acabam se confundindo aí e alguns simplesmente não sabem ou não conseguem separá-los.

Mas o fato incontestável é que na maioria dos casos, a gentileza gera gente bastante folgada sim… Ouso dizer que em um ambiente de gentileza, é mais fácil os folgados se proliferarem, só isso.

Ainda usando um exemplo bíblico, que indifere de quem acredita ou não em Deus, Cristo era tão gentil, mas tão gentil que os mercadores confundiram a gentileza e foram armar suas tendas de venda na porta do templo. O que aconteceu? Vimos pela primeira vez um relato de Cristo voando todo mundo pra fora na base da chibata pelo desrespeito à casa de Deus.

Enfim, acho que até mesmo a gentileza tem que dar espaço à rudeza quando você sente que está sendo montado…

Quanto ao machado e ao Luiz, pow galera, gosto dos 2, e sei o quanto os 2 ajudam ao fórum, cada um do seu jeito… Já deu, convivam pelo menos ou ignorem-se, tanto faz, mas um não vai mudar o outro e o machado não vai entender que em meio a toda rudeza éle é bem gentil com quer aprender e o Luiz não vai entender que até ele põe um limite em sua gentileza, mesmo sendo mais paciente com quem não tá muito afim… São duas maneiras de ver o mundo e vocês devem conviver com isso porque seres humanos são diferentes…

No fim das contas, meu perfil bate mais com o do Luiz, mas não condeno o machado de forma alguma, pois meu melhor parceiro de TI hoje é exatamente assim e eu o entendo e respeito :wink:

Entendo os pontos de vista e também acho que não é necessário grosseria aqui.

Com esses folgados que só querem código eu ajo com indiferença. Tento ajudar o cara, mas ele quer montar nas minhas costas, eu simplesmente paro de dar atenção…

Porém outro aspecto que temos de levar em conta é que cada um tem seu jeito de se comunicar. Todo mundo tem um assunto do qual se sente mais impelido a nervosismo e grosseria. Eu sou assim, tem assuntos dos quais sou convicto e discuto, mas não é como uma discussão normal, é algo que não se consegue conter os ânimos, política é um exemplo.

Enfim, acho que estamos dando importância demais para os folgados, e importância demais para certos casos de “nervosismo”…

Deixem o caso rolar, e no caso do drsmachado, mesmo que ele seja nervoso e trate o pessoal com uma certa “secura”, ele nunca ofendeu ninguém diretamente. Pelo menos nunca vi nenhum post dele com conteúdo ofensivo…

Eu não acho que alguém me dizendo que eu devo estudar mais seja ofensa.

[quote=Ruttmann]Deixem o caso rolar, e no caso do drsmachado, mesmo que ele seja nervoso e trate o pessoal com uma certa “secura”, ele nunca ofendeu ninguém diretamente. Pelo menos nunca vi nenhum post dele com conteúdo ofensivo…

Eu não acho que alguém me dizendo que eu devo estudar mais seja ofensa. [/quote]

Exato ;), é o perfil do cara e deu…

Rapaz eu acho sinceramente que as pessoas tem que aprender a ignorar as coisas. O nosso fórum infelizmente é cheio de trolls, de gente preguiçosa e isso não vai mudar. O que temos que fazer é ignorar quando achar que o cara tá se aproveitando ou até mesmo quando postam besteira diretamente a nós.

Há um tempo atrás, em um tópico sobre pascal, eu estava discutindo sobre IDE’s e apareceu um cara dizendo que IDE X era uma merda e só isso, sem argumento nenhum. Eu tentei rebater o cara pedindo que ele argumentasse e ele simplesmente mandou uma MP pra mim me xingando até a alma. O que eu fiz? Nem respondi o cara. E ele parou, viu que eu não iria discutir e ficou na dele.

Tem muita gente com boa vontade, que quer aprender e são essas que devemos dedicar nossa atenção. O fórum é um lugar pra construir conhecimento, então a forma de barrar as pessoas que só querem trollar / se aproveitar é simplesmente não dar moral a elas. Bom, é o que eu acho.

É pq vc ainda nao prestou atenção. Qualquer um que tem um posicionamento diferente ele já arruma um jeito de chamar de imbecil, hipócrita, preguiçoso ou fica remoendo umas coisas de passado totalmente fora do topico. Basta ler a minha resposta ao “jesuis”.
Poderia enumerar pelo menos outros 5membros de grande consideração do forum que tbm já sacaram a desse carinha.

O cara quer impor uma coisa do qual eu e outros não aceitamos e quando isso acontece ele vem com alguma acidez, ridicularizando ou exagerando outras opiniões. Um troll

Nao e por nada nao mais eu nao gosto do jeito do herbet coelho, ele e um inútil para o forum, se olharem as postagem dele sempre nunca agrega nada seus posts…