Geração de código do netbeans

Ola,

Hoje em dia ferramentas de geração de código sao indispensáveis para o aumento da produtividade. No netbeans hoje da para importar muita coisa. Eu particularmente sempre importo todas as classes a partir do banco de dados.
Agora gostaria da opnião dos senhores em relacao aos codigos gerados para as interfaces gráficas. Dá para usar por exemplo os codigos gerados para aplicações JSF? Em relação a versão 6.7 a geração de codigo na versao 6.8 ja melhorou muito em termos de organização a primeira vista.

Qual a opnião dos senhores em relacao ao codigo gerado pelo NetBeans para aplicações JSF?

Código gerado poupa tempo no início do projeto, em que a “infraestrutura” ainda está sendo montada. Mapear cada tabela de banco em classe realmente é demorado e esse processo ajuda. Mas nunca é perfeito. Você vai ter que abrir cada classe e olhar se o código foi gerado como deveria ser.

Independente do gerador de código, sempre tem algum problema.
Avalie quem vai dar manutenção. Se depender de vc faça tudo manualmente.
Controle o comportamento de seu código.

quem é que mapeia uma classe pro hibernate na mão hj???
ta doido…

lógico que é imprescindível conferir o resultado!!!

mas garanto que vc economiza no mínimo 90% do tempo…

[quote=lauronolasco]quem é que mapeia uma classe pro hibernate na mão hj???
ta doido…

lógico que é imprescindível conferir o resultado!!!

mas garanto que vc economiza no mínimo 90% do tempo…[/quote]
Avalie sua resposta com:
[list]horaPJ x pontoFunção[/list][list]Qualidade x Prazo[/list][list]Confiabilidade x CaixaPreta[/list][list]Análise DBA x Análise Classes Java[/list]
Aliás, o meu é horaPJ.

Quando encontrarem no seu código:
[list]entity. @author MyEclipse Persistence Tools[/list][list]Abstract entity provides the base persistence definition of the entity. @author MyEclipse Persistence Tools[/list][list]AbstractId entity provides the base persistence definition of the Id entity. @author MyEclipse Persistence Tools[/list][list]Mapping file autogenerated by MyEclipse Persistence Tools[/list]Já sabe o que irão falar…

Aprenda a fazer esse mesmo mapeamento em outras IDEs, Netbeans, Eclipse, Myeclipse, JCreator, JCompany, IntelliJ IDEA, JDeveloper, BlueJ, etc… :thumbdown:
Ou aprenda JPA, HBM ou Annotations e faça seus próprios mapeamentos :thumbup:
Na hora da manutenção ou uma evolutiva com certeza o lazy do hibernate não vai te atrapalhar.
Alguém nessa estória vai ter que “por a mão na massa”.
Depender da normalização do BD na engenharia reversa de suas classes, ou atuar como um Analista de Sistemas e nomalizar suas classes ?
Tratar o BD como um repositório de dados, ou transferir regras de negócio pro BD ?

digo isso pq comecei no eclipse… mapeava na mão…
durante bastante tempo…
então tenho condições de abrir o mapeamento do netbeans e apagar o que não quero ou fazer alguma correção.

cheduei até a desenvolver uma ferramenta para mapear a partir do bd…
isso faz uns 3 anos!!!

depois descobri que o netbeans fazia isso e o resultado era quase igual ao meu!! :slight_smile:

e melhor, integrado à IDE.

vejo que daria para criar outra discursao… criar as classes a partir do banco? ou criar o banco a partir das classes?