Geração do Manifest para arquivos *.jar

Estou gerando o manifesto para fazer um arquivo jar… mas estou com uma dúvida… os meu s arquivos do projeto estao dentro de um pacote e quero criar um “Main-Class” no manifesto… como faço para que ao clicar sobre meu arquivo *.jar ele abra automaticamente a minha classe principal??

Obrigado

Se vc fizer direitinho seu manifest apenas clicando no jar ele já vai executar sua Main-Class … acho que isso vale para JREs a partir da 1.1.3

Um manifesto básico:

[quote]Manifest-Version: 1.0
Name: br/com/netset/app/FaturamentoOperadoras/
Main-Class: br.com.netset.app.FaturamentoOperadoras.AppFaturamento
Class-Path: NetsetUtil.jar lib/ars/arutil.jar lib/ars/arapi51.jar lib/commons-beanutils.jar lib/commons-collections.jar lib/commons-digester.jar lib/commons-logging.jar lib/commons-logging-api.jar lib/hsqldb.jar lib/itext-0.96.jar lib/jakarta-poi-1.5.1-final-20020615.jar lib/jasperreports-0.4.5.jar lib/jasperreports-applet.jar lib/xercesImpl.jar lib/xmlParserAPIs.jar lib/oracleDriver.jar
Specification-Title: “Faturamento de Operadoras”
Specification-Version: “1.0”
Specification-Vendor: “Mota Software Ltda.”.
Implementation-Title: “br.com.netset.app.FaturamentoOperadoras”
Implementation-Version: “build”
Implementation-Vendor: “Mota Software Ltda.”[/quote]

Pessoal , o que é um Manifesto e pra que serve?

Valew
:arrow:

normalmente os manifest estao dentro dos .jar
nele da pra colocar o autor, a versao, e mais um monte de dados…

da pra configurar qual das tuas classes dentro do .jar tem o método “main(…)”
dai (no rWindows pelo menos) é so clicar 2x em cima do jar, que ele executa

no linux eu ainda nao consegui fazer essa “feature” funcionar… alguem sabe?

Existem maneiras mais faceis do que as citadas acima, uma delas e vc criar um txt com de nome manifest com “Main-Class: nome do class onde esta o main e de dois ENTER”, depois em um console do DOS faca jar -cmfv Nome.jar manifest.jar . para o q deseja armazenar no jar e ta ai.

na verdade é manifest.txt do que manifest.jar.ta ai

No linux cria tipo um executaprog.sh contendo java -jar nomedaapp.jar depois cria um icone chamando esse executaprog.sh. Acho que esse é o caminho