Olá pessoal, estou fazendo um trabalho de Eng de Software, e tenhos algumas dúvidas aqui:
É o seguinte, o trabalho é uma mini IDE. Tem uma funcionalidade que não estou conseguindo implementar, que é a seguinte:
Terá um JButton “Inserir classe”, se ele for clicado abrirá uma janela com 3 tabs, “Classe”, “Atributos” e “Métodos”, aí tem vários Labels com JTextFields, eu preciso preciso pegar esses valores que foram inseridos na JTextField e gerar o código da classe em Java.
É + ou - assim q funciona:
Na Primeira Tab o user entra com as informações da Classe, que é o seu nome, algum comentário se houver, se é abstrata, private, protected ou public, na Segunda aba são as informações das variáveis, que são nome, tipo, valor e visibilidade, e na Terceira será as informações dos métodos, essas sim são um pouco mais complexas, que são elas, nome, tipo, visibilidade e informação dos parâmetros.
A partir daí tenho que gerar o código da classe, a partir das informações inseridas nas JTextFields (tem tbm JCheckBox e JComboBox), como eu pego pego esses valores inseridos e insiro o texto na JTextArea principal? Como posso fazer isso, criando uma classe que recebe esses valores, joga pro meu layout (texto estruturado que irei jogar na JTextArea) dinamicamente?
Não sei de que forma farei isso, tbm preciso gerar o código organizado tipo:
nome da classe com visibilidade
{
// variaveis
// métodos
}
Parece simples mas pra fácil não serve, já faz algumas horas que estou procurando a melhor forma de fazer isso e não acho, pra dizer a verdade não achei nem a pior forma
Fico no aguardo, e sem + delongas, abraços a todos!!!