Bom pessoal,
Responder a pergunta original do tópico: “Gerar .form no netbeans” a partir de uma classe “.java”, infelizmente não sei se é possível. É uma boa questão inclusive!
Mas, devido ao andamento que o tópico acabou tomando e, principalmente, o assunto levantado pelo colega juceliohv, posso contribuir da seguinte forma:
Utilizei no netbeans 6.8 (linux-64) um plugin muito útil chamado: “jindent”. O referido plugin realiza uma identação em seu código fonte.
Entretanto, em algum momento do projeto, quando fui identar uma classe “.java” que possuía um “.form” associado, um erro na identação ocorreu e um excesso de código e tags ficaram inseridos e replicados no código fonte.
Então, após eu realizar uma pequena limpeza na “sujeira” gerada pelo erro do jindent, uma mensagem começou a surgir quando tentava acessar a parte visual da classe (imagem anexo).
Assim sendo, após comparar alguns códigos fontes, percebi que tinha um excesso de informações na tag do método “initComponents()”, exatamente como o colega juceliohv citou anteriormente.
Então, depois que eliminei os excessos da tag do método “initComponents()”, tudo voltou a sua devida normalidade, portanto, fiquem atentos com esses detalhes.
Vale ressaltar que, realizei alguns testes com classes java “.form” e o plugin “jindent” e o erro nunca ocorreu novamente. Mas, infelizmente, comigo ocorreu e gerou um pequeno transtorno como puderam observar.
Abraços.