Olá galera, gostaria de saber se tem como eu usar mais de um gerenciador de layout em um frame.
Tipo, eu quero organizar uma grade com 3 linhas e 2 colunas até aqui eu sei como fazer GridLayout grid = new GridLayout(3,2); :lol:
Mas eu quero organizá-los dentro de cada célula de uma forma que eu provavelmente iria precisar de outro gerenciador de layout, por exemplo o Flowlayout.
A melhor forma que descobrir de utilizar um gerenciador de Layout e utilizar o VE que é um plugin do eclipse , você pode usa-lo e na construçao do seu layout desabilita a forma como o painel esta utilizando os layouts e pronto vc monta toda sua tela em segs e depois e so aplicar um grid bag layout e o Visual Editor faz o resto pra você esse dica e Boua
Fala broder, se vc quiser fazer uma aplicação em um curto espaço de tempo usa o null layot, sendo que esse gerenciador é o mais fácil de se aprender e manipular (lembrando que não é uma boa pratica em java usar esse gerenciador).
Se vc tiver um pouco mais tempo usa o gridbag (acho que é assim que se escreve), esse gerenciador é mais profissional, sua desvantagem é a dificuldade e aprender e o escasso material falando sobre o assunto.
Dica: já estive na mesma situação que a sua e ninguém me ajudou detalhadamente a posicionar os componente tiver que pesquisar muito e fazer várias peguntar ao pessoal do forum, por isso vá a luta em busca do conhecimento. Valeu!!!.
Não existe um gerenciador melhor que o outro. Existe um layout mais apropriado para determinado caso.
Se vou fazer um jogo da velha, pra que diabos vou querer usar o GridBagLayout, se um GridLayout já é perfeito? Se vou colocar um JPanel com 3 botões no rodapé de uma janela, posso perfeitamente usar um FlowLayout nele. É tudo uma questão de bom senso.
E um adendo: ao definir o layout como null, você não está usando gerenciador algum. Não existe um gerenciador null. E não usar layout não é uma prática muito boa…ao rodar o seu programa em outro sistema operacional, ou com configurações de tela diferentes, sua janela pode ficar completamente ilegível.