Pessoal, aqui na empresa, estamos começando a trabalhar com uma arquitetura baseado em serviços rest(JAX-RS).
Com base nisso, resolvemos criar um web-service só para gerenciar a autenticação e autorização das operações de nossos serviços. Resolvemos adotar o JWT para gerenciar a autenticação.
Com relação a autorização, estamos pensando em criar o nosso próprio modelo de permissões. Para fazer isso, nosso web service terá uma base de dados que gerenciará as permissões. E os endpoints de cada serviço serão anotados com as permissões. Isso já sabemos como fazer.
A questão é o seguinte:
Vi que, basicamente, existem dois tipos de gerenciamento de permissões.
- Um tipo que se gerenia as permissões do usuário com base em roles que possuem em ações

- Há também uma outra implementação que se gerencia as permissões do usuário com base diretamente nas ações, sem a intermediação de roles.
http://conteudo.imasters.com.br/18327/1.jpg
Gostaria de saber a opinião de vocês sobre qual seria a melhor forma de gerenciar as permissões. Se precisarem de mais informações, posso acrescentar sem problemas.
Qualquer ajuda, será válida.