Gostaria de ter algumas opiniões sobre o assunto acima, que ainda é pouco abordado, mas que com toda certeza será uma das tecnologias de integração mais utilizadas nos próximos anos.
Estou entrando num novo projeto de integração de ambientes. Algo a nível mundial.
Não tenho experiência alguma com web services, ainda. Por isso estou garimpando informações sobre o assunto.
Terei o seguinte cenário:
Ao abrir um ordem de serviço, um web service (wsdl), type pre-receive será acionado.
Em cada mudança de status um outro web service type update será acionado, e segue assim até a finalização da ordem de serviço.
Terei ao todo apenas 6 web services para gerenciar, porém o volume de ordens é imenso. Ou seja, se trata de um ambiente onde a disponibilidade e a performance são fundamentais.
Queria saber uma melhor forma de gerenciar este ambiente. Existe algum framework (free) no mercado, que gerencie as transações? Ou é o melhor caminho criar uma aplicação java que fique escaneando o banco de dados o tempo todo em busca de novas ordens de serviço e gerencie qual web service usar, em que momento, e ainda faça os tratamentos de erros?
Alguém tem experiências parececidas com esta?
Obrigado.
Cara, eu estou estudando web-services e colocando alguns assuntos em prática.
Se o seu servico vai ser muito requisitado, e o ambiente não fornece uma estrutura que consiga processar todos os pedidos, eu penso que você deveria colocar os processos em uma fila e devolver uma resposta para o cliente de modo que o mesmo possa consultar posteriormente se o seu pedido já foi processado.