Pessoal
Tudo blz?
Estou realizando alguns testes/labs para descobrir um modo de padronizar a estrutura dos projetos em java para a empresa que eu trabalho.
Basicamente (como se fosse fácil :roll: ) o que eu estou tentando fazer é:
- Inicialmente padrozinar a instalação de IDEs e plugins utilizados, diretórios e versões da JVM, configurações e por ai vai… Já pensei em arquivos em lote, instaladores, mas não sei o que seria melhor… Alguém tem alguma idéia para isso?
Após a configuração da workstation (padronizada e controlada)…
- Criar uma estrutura comum para todos os projetos, pois existem coisas que podem vir por default.
Por exemplo.: ao criar um projeto X, ele automaticamente vir com framework do Hibernate, spring, struts … bla bla bla e os arquivos já posicionados e com uma configuração inicial básica (não estou falando do código… isso é outra história…)
Somente para exemplificar o que eu estou falando, em .NET eu montei uma vez um Template de projeto que ficava centralizado em um diretório de rede em que ao instalar a IDE os templates ficavam disponíveis para o desenvolvedor. Ao criarem os projetos via template o NHibernate já estava nas referencias, application blocks, divisões em WEB e Client , tela de login com código padrão para autenticação Base de dados e LDAP, estrutura MVC dentro outras coisas que eles utilizavam e sempre repetiam nos projetos…
Para atualizar os templates era somente alterar o projeto e recriar o template e copia-lo para o diretório (somente o arquiteto/analista fazia isso).
Não sei se consegui ser muito claro, :? mas alguém tem a idéia de algo com isso para o java? (so quero garantir que todos utilizem a mesma coisa e garantir que todos os projetos em DEV sejam padronizados.)
obrigado pela atenção de todos e valeu Moçada