Classe que tem um metodo que conecta ao banco de dados e seta os valores recebidos na classe dadosUtente :
dadosUtentedu=newdadosUtente();if(resultSet.asNext()){
du.setNome(rs.getString(1)); du.setNome(rs.getString(2));du.setDatanasc(rs.getInt(3));du.setPai(rs.getString(4));du.setMae(rs.getString(5));du.setNaturalidade(rs.getString(6));du.setBi(rs.getString(7));du.setOrganismo(rs.getString(8));du.setArea(rs.getString(9));du.setCategoria(rs.getString(10));du.setNif(rs.getString(11));du.setIban(rs.getString(12));du.setEmail(rs.getString(13));du.setTelefone(rs.getString(14));du.setFoto(rs.getString(15));
}
System.out.println("Meu nome é : "+du.getNome()); // QUANDO IMPRIMO AQUI CORRE TUDO BEM ! ELE PRINTA O NOME DO UTENTE !
.......
depois tenho uma simples class que apenas tenta apanhar os dados setados para os imprimir :
Como assim, voce pode me dr um exeplo simples adaptado as minhas classes ?
Obrigado !
ibispo
Nesse momento…
dadosUtentedu=newdadosUtente();
vc está criando o atributo du o objeto dadosUtente() onde esse construtor nada faz. Depois vc já quer sair capturando informações do atributo recém criado:
Eu não sei se entendi a sua dúvida, mas pra mim tá claro sobre o porque ele está retornando NULL para os atributos.
Bispo.
L
LuisClaudio
Sim eu ja percebi aonde ta o meu erro ! estou a tentar ver forma de o solucionar ! ou seja , capturar os dados setados na class anterior.
Nao tem como fazer isso ? seria algo como variaveis glovais que podem ser alterados apartir de um lugar ( class ) e que podem ser utilizadas por outras classes !
diego2005
LuisClaudio:
Sim eu ja percebi aonde ta o meu erro ! estou a tentar ver forma de o solucionar ! ou seja , capturar os dados setados na class anterior.
Nao tem como fazer isso ? seria algo como variaveis glovais que podem ser alterados apartir de um lugar ( class ) e que podem ser utilizadas por outras classes !
Ixi, esqueça esse negócio de variáveis globais…
O que você pode fazer é disponibilizar um objeto dadosUtente na sua classe do meio (vide primeiro post seu, onde vc não colocou o nome dessa classe) e na sua terceira classe, você obteria esse objeto e faria a impressão…
Não sei se fui claro…rssrsr
T+
Luiz_Aguiar
O conteúdo de um objeto deve ser acessado por ele mesmo.
Não é boa prática passar esse monte de parâmetros nos construtores, todos esses valores são obrigatórios?
Leia mais osbre orientacão à objetos e boas práticas, pode te ajudar bastante.
[]s
L
LuisClaudio
nem por isso ! voce pode postar aqui qualquer coisa para testarmos ?
Obrigado !
Marky.Vasconcelos
Ou voce passa o objeto setado em todo lugar ou então usa o padrão Singleton ou ainda pode deixar todos os valores estaticos.