Será uma grande perda para a Sun e principalmente para o Java. No lugar dele como responsável pela manutenção das especificações da linguagem Java e pela JVM, ficou Alex Buckley, ainda um estudante de PhD em Londres.
Será que foi mesmo por divergências sobre closures?
Acho difícil incluir uma feature como essa na linguagem sem ser intrusivo. Sou a favor da ideia de java se plugar com as tão faladas linguagens de script ao invés de incoporar nativamente os closures. É a união do melhor de vários mundos
Me senti assim também. Mais um dos nossos ídolos a sair da Sun. Lá se vai o cara que veio do Smalltalk mas com cabeça e carisma para dar idéias para o Java. Me assusta que lugar dele seja ocupado por um jóvem doutorando.
Achei o post de despedida dele meio “forte”. Com certeza aconteceu alguma coisa (ou “algumas” coisas no decorrer dos anos em que ele trabalhou na Sun). Mas ele nao comenta o que vai fazer a partir de agora… alguem sabe?
Achei o post de despedida dele meio “forte”. Com certeza aconteceu alguma coisa (ou “algumas” coisas no decorrer dos anos em que ele trabalhou na Sun). Mas ele nao comenta o que vai fazer a partir de agora… alguem sabe?
Marcio Kuchma[/quote]
Não sei, não… Os textos e apresentações do Bracha sempre tiveram esse jeitão meio irônico.
Achei péssima notícia para a comunidade Java, até onde eu sei o Bracha era o último pesquisador renomado em linguagens de programação a trabalhar no Java, depois que o Guy Steele largou mão e começou o Fortress. Resta ver ver o que ele vai aprontar agora - talvez uma dica esteja neste post. Eu aposto que ele vai para alguma universidade…
Aquele cara que acha que o mundo vai acabar por causa de nano-robôs descontrolados que vão nos transformar em melecas cinzas? Espero que ele esteja errado