Glassfish - Virtual Server

Bom dia a todos, eu estou tentando deixar minha aplicação disponível na web, eu criei um dns que aponta para meu IP externo e já configurei o modem pra apontar para a porta do http-listener-1 (8080) glassfish, até ai tudo bem pois quando entro no navegador e digito “meudns.com.br” ele me redireciona para o index.jsf que está no docroot do glassfish, ou seja, não há problema aqui.

Quando eu digito “localhost:8080/meuApp” a aplicação funciona normalmente, mas o que eu preciso fazer agora no virtual server pra quando eu digitar “meudns.com.br” ele apontar para minha aplicação?

Ao implantar:

Marque o virtual_server e defina o contexto, lembrando que o contexto depende de como vc desenvolveu a aplicação, podendo ser / ou /seuApp, testa
Depois de implantar, no virtual_server vc precisa definir sua aplicação padrão:

*Toda vez que DESIMPLANTAR a aplicação padrão deve ser reconfigurada no virtual_server após implantar. Caso faça REDEPLOY não precisa.

E vc precisa mudar pra porta 80 caso não queira colocar :8080 no final do domínio.

Opa, muito obrigado @Rodrigo_Void funcionou um pouco doido no inicio pois eu tinha que recarregar a página (na primeira vez ele ia pro docroot, e na segunda ia pra minha aplicação), não sei como mas acabei acertando…

Agora esbarrei em outra coisa que eu gostaria de fazer… Eu gostaria de usar o mesmo servidor tanto para desenvolvimento quanto para execução… E nesse caso eu teria 2 aplicações nele, uma seria “meuApp-teste” e “meuApp-live”. O “meuApp-teste” seria “deployed” pelo Netbeans no padrão habitual usando a pasta, e o “meuApp-live” sofreria um deploy manual, mas eu gostaria de deixar as duas online, sendo assim, as duas receberiam requisições na mesma porta (8080) mas seriam acessadas por endereços diferentes “meuApp.com.br” e “meuApp-teste.com.br” como eu faço isso?

Eu imagino que eu deveria criar um novo virtual_server, mas como eu diferencio o dns que acessou para escolher uma ou outra?

Tem algumas formas de fazer, tipo implanta normal com /seuApp ai o de producao fica em /
Tambem pode usar outro virtual_server e com porta diferente.
Também pode criar um domínio novo (com portas diferentes)
No geral não recomendo usar a mesma instancia do glassfish para produção e desenv, caso tiver que reiniciar(oq é bem comum) o de produção cai.

É que geralmente se adotam várias políticas para garantir um maior uptime em um sistema e usar o servidor de produção pra testes não é uma delas.

Eu vou usar um único computador tanto para desenvolver quanto para executar, não posso rodar o server em um e desenvolver em outro =*(, tenho recursos limitados e a aplicação é bem simples, e minha rede é roteada então quando é digitado “meuApp.com” o DNS resolve o endereço pra 100.97.200.64:80 certo? então no modem eu pego essa requisição e aponto para 192.168.25.87:8080 (roteamento)… Eu vi que tem jeito de usar várias aplicações na mesma porta diferenciando pelo DNS que requisitou, só não to entendendo como…

Pelo que entendi é no campo “Hosts” do virtual_server e o meu atualmente está assim: ${com.sun.aas.hostName} só não sei o que colocar neste campo no virtual_server do App1 e do App2.

Acho que pergunta toda se resume em: como colocar duas aplicações no mesmo servidor? (pois não consigo aceitar que se eu tenho um app na porta 80 não posso ter outro app na mesma porta, e também não acredito que eu seria obrigado a digitar “meuEndereço.com/App1” e “meuEndereço.com/App2” pra diferenciar… Deve ter uma forma de digitar “App1.com” e “App2.com”).

Poise, ai já foge um pouco da minha alçada

Consegui fazer!

Os dois virtual_server devem ter o mesmo listener, no meu caso na porta 8080, as duas aplicações estão na raiz (no meu caso), cada uma tem seu virtual_server com o campo “Hosts” apontando para o seu DNS, então:

Listener1___ virtual_server1 - app1("/") - [Hosts=www.app1.com"]
|___ virtual_server2 - app2("/") - [Hosts=“www.app2.com”]

Nesse campo é possível tambem, atender requisições do localhost é só separar por virgula de onde é possivel ser solicitado assim: ${com.sun.aas.hostName},www.app1.com

Então: as duas aplicações estão na raiz, e respondem na mesma porta e o que filtra o endereço é o campo Hosts dentro do virtual_server

Só não sei quem o servidor vai atender caso as duas tenham acesso via localhost, na mesma porta, e no mesmo contexto…

Mto bom cara, eu tbm tava querendo saber como faz pra coloca varios dominios sobre o mesmo server e na mesma porta. Ainda não precisei fazer, mas vou ter que montar um esquema assim em breve. Vlw pelo feedback tmj