GlobalCode - duas pessoas por micro

Galera do GUJ, um abraço a todos.
Preciso dividir uma dúvida com voces, existe uma escola aqui em SP (Globalcode) que aparentemente é muito bem conceituada.
Assisti um mini-curso com o Vincius Senger e realmente foi muito bom.
Justamente pelo fato do mini-curso ter sido muito bom, resolvi pegar algumas informações a respeito do curso de JavaServer Faces. Fiquei um pouco preocupado com duas informações.
A primeira informação que recebi da recepcionista da Globalcode foi que talvez o instrutor não fosse o Vinicius. (Não achei muito legal).
A segunda informação que recebi da recepcionista foi que o curso é ministrado com dois alunos por micro. (NÃO ACHEI NADA LEGALl).
Sinceramente não acredito que colocar dois alunos por micro para ministrar um curso, possa ser uma boa opção para o aluno, porém como trata-se de uma instituição bem conceituda gostaria de compartilhar com voces do GUJ minha dúvida, afinal pode ser que alguem já tenha realizado este tipo de treinamento e tenha uma opinião contrária.
Agradeço a todos e aguardo um retorno…
Valeu
Jandiro

Oi Jandiro

Bem, tive uma experiência na GlobalCode e posso lhe dizer que não foi muito agradável.
Foi meu primeiro contato com JAVA. Eram exatamente duas pessoas por micro.
Estou aprendendo que nesta área quanto mais “colocarmos a mão na massa” mais aprendemos, como o tempo de laboratórios sempre são curtos não existe um tempo suficiente para que as duas pessoas possam desenvolver o laboratório, além do mais o nível de aprendizado e de conhecimento de cada pessoa é diferente, e isto acaba atrapalhando.
Tirando este fato, é uma ótima escola.

Faca o curso na Caelum - http://www.caelum.com.br

Sao dos fundadores do GUJ, e com certeza tera um excelente treinamento.

Rafael

Fiz este curso e quem ministrou o curso foi a Yara… Ela é uma boa (no bom sentido) instrutora…gostei…

Fiz o curso com duas pessoas por micro, isto compromete sim, pois por questão de tempo muitas vezes ficamos apenas acompanhando o compamnheiro fazer os labs…o lado positivo é que um pode ajudar o outro…

Minha avaliação geral do curso seria “Regular”, principalmente pelo fator tempo de curso X preço.

Falow!!!

Duas pessoas por micro… soa bastante como… http://www.pairprogramming.com/

Tive uma péssima experiencia com a GlobalCode.

Fui fazer o curso de EJB na GlobalCode… negociei valores e etc… desmarquei meus compromissos aos sabados porque iria fazer esse curso.

Quando chegou o dia de começar as aulas… sabado de manhã… eles me disseram que não haveria mais o curso… pois a recepcionista me informou que algum contrato deles havia vencido… adiando o curso em 2 meses.

Bom… para minha sorte… eu tava com os cheques em mãos e nao precisei entregar para GlobalCode… resolvi fazer em outra instituição.

Eu tinha pensando exatamente na mesma coisa, mas me diga, você parece que teve um experiência desse tipo, o que achou?

só se fosse com uma morena boa do meu lado

Galera obrigado pela força, mas este estilo de programação em pares não parte do principio que os dois desenvolvedores ou pelo menos um deles conhece do assunto ?
Ou seja, se apenas um desenvolvedor conhece logo apenas este trabalha porque o outro aprende olhando e praticando depois.
Mas e se nenhum dos dois conhece? (Que é o que eu acredito que seja o cenário de um curso), será que os dois terão tempo para praticar o mesmo exercio ?
Se pensarmos desta forma, já observamos o instrutor a escrever na nossa frente e mesmo assim eu me sinto mais seguro quando digito eu mesmo e compilo a aplicação.
Talvez seja limitação minha mas gosto de fazer assim pois acredito que desta forma dá resultado (pelo menos tem dado).
Este tipo de treinamento com duas pessoas por micro nunca vi, e não sei se funciona.
O que voces acham?
Voces conhecem algum curso de JSF ?
Já vi o dá Caelum e sei que é muito bom, mas voces conhecem mais alguem.
Um abraço a todos
Jandiro

Acabei de fazer um curso na globalcode (academia do enterprise developer), e digo que o conteúdo é bom. Dois alunos por micro pode parecer ruim… e é mesmo. Mas não é tão ruim assim.

Sobre o curso de JSF, que inclusive vou fazer, o mais chato é o fato de não ser a Yara Senger, a antiga instrutora do curso, que vai ministrá-lo. Não sei se o instrutor é bom, esse é o ponto ruim que eu vejo.

certamente tu não aprendeu a programar com pair programming certo?

daqui um dia as pessoas vao ler livros em duplas, “CALMA AE PO, AINDA NAO TERMINEI ESSA PAGINA” ahahhahaha

certamente tu não aprendeu a programar com pair programming certo?[/quote]

Java, pelo menos, eu aprendi - fiz o SL275 na Sun, onde tambem tem duas pessoas por maquina.

certamente tu não aprendeu a programar com pair programming certo?[/quote]

E tem forma melhor de aprender do que passar horas codando com alguém? (principalmente se esse alguém conhecer bem mais que você)

certamente tu não aprendeu a programar com pair programming certo?[/quote]

E tem forma melhor de aprender do que passar horas codando com alguém? (principalmente se esse alguém conhecer bem mais que você)[/quote]

Situação que normalmente não acontece em cursos.

isso foi antes… hoje é apenas um aluno por micro…

isso foi antes… hoje é apenas 1 por micro

Dois alunos por micro é garantido não aprender nada! Se alguém me disser que é 2 alunos por micro o curso que quero faser, saio e não volto. :wink:

Em 3 anos dando aula(2 e meio deles na Globalcode) a experiência que tenho e os outros instrutores comentam comigo é exatamente o contrário.
Ajuda muito você discutir com alguém na hora de fazer um exercício, ou quando o cara do seu lado não entendeu você explicar para ele(que você acaba fixando melhor o conteúdo).
O que eu mais tenho visto depois dessa migração de dois para um aluno por micro, é o cara quando tem dificuldade deixar o micro dele para acompanhar o que o cara do lado tá fazendo, ou quando o cara tem mais facilidade ele termina o que tem de fazer e cola com o cara do lado pra ir ajudando.

[quote=jandiro]Galera do GUJ, um abraço a todos.
Preciso dividir uma dúvida com voces, existe uma escola aqui em SP (Globalcode) que aparentemente é muito bem conceituada.
Assisti um mini-curso com o Vincius Senger e realmente foi muito bom.
Justamente pelo fato do mini-curso ter sido muito bom, resolvi pegar algumas informações a respeito do curso de JavaServer Faces. Fiquei um pouco preocupado com duas informações.
A primeira informação que recebi da recepcionista da Globalcode foi que talvez o instrutor não fosse o Vinicius. (Não achei muito legal).
A segunda informação que recebi da recepcionista foi que o curso é ministrado com dois alunos por micro. (NÃO ACHEI NADA LEGALl).
Sinceramente não acredito que colocar dois alunos por micro para ministrar um curso, possa ser uma boa opção para o aluno, porém como trata-se de uma instituição bem conceituda gostaria de compartilhar com voces do GUJ minha dúvida, afinal pode ser que alguem já tenha realizado este tipo de treinamento e tenha uma opinião contrária.
Agradeço a todos e aguardo um retorno…
Valeu
Jandiro[/quote]
A quando fiz o curso na GlobalCode foram duas pessoas por micro, mas eu nem fazia questão pelo computador preferia prestar atenção no instrutor, uma coisa eu digo instrutor é coisa bem séria para quem quer fazer um ótimo curso.
Da Academia do Java o Ricardo Jun é na minha opinião uma excelência quando o assunto é Java, então eu recomendo-o.