Globalizar um informação (variavel)

Oi pessoal!
Eu estou fazendo uma aplicação desktop e estou com uma duvida super intrigante (pode ser básica para muitos, mas nunca fiz isso em desktop com Java).

Eu ainda nem programei pois primeiro tenho que saber se existe uma maneira, vamos la:

Eu tenho uma tela de cadastro com um botão de pesquisa, que quando eu clico nele ele abre as opções de pesquisa e tudo mais que é necessário…nisso como resultado de pesquisa ele vai popular um JTable com os resultados, e assim quando eu selecionar um item do JTable a tela de cadastro tem seus campos de texto preenchidos para uma eventual edição.

Agora a duvida
Como eu posso trafegar essas informações pelas telas JFrame, ja que estamos falando de classes diferentes (eu pelo menos imagino assim).
Existe uma maneira viavel de se fazer isso?
Melhor…
Qual maneira profissionalmente mais correta para fazer isso?

Desde ja eu agradeço! :thumbup:

Nao pode ser usando get e set?

Como assim?
Eu vou lidar com dois JFrame, uma se trata de uma tela de cadastro e outra de uma tela de pesquisa que contém uma JTable.
Como eu vou fazer para transitar informações por essas classes?
Como eu posso utilizar set e get para isso?

Obrigado. :thumbup:

Primeiro você terá uma instância da classe do JFrame
Ex.: FrameSeu _objFrameSeu = new FrameSeu();

Você poderá deichar a classe static, e usar singleton para pegar a instância do obj

public FrameSeu getInstanciaFrameSeu () { return _objFrameSeu; }

Quando você pegar a instância, você terá acesso a classe do jFrame, e poderá acessar os objetos, variáveis, etc de lá…
Ex.: Dentro da classe FrameSeu você tem uma variável

[code]String nomeseu = “BLV-DOOM JAVA”;

public String getnomeseu () {
return nomeseu;
}
[/code]
Então, você pode fazer isso:

String _strPegandoNome = FrameSeu.getInstanciaFrameSeu().getnomeseu();

Prontinho!
Usando singleton é uma das diversas maneiras que você pode fazer… Muitos batem o pé e dizem que é anti-pattern…
Você também pode passar o jFrame no constructor do seu outro Frame. Ex.:

public FramePrincipal(FrameSeu _objFrameSeu) {

Você também pode ter uma classe Controle, que gerencia os objetos das classes…
Tem diversas maneiras… Ainda mais se tratando de OO

Vou tentar o método usando singleton e o por envio da instancia de um JFrame no construtor do outro.
Assim que conseguir eu dou um feedback aqui no tópico.

Vlw man :thumbup:

[quote=BLV-DOOM JAVA]Vou tentar o método usando singleton e o por envio da instancia de um JFrame no construtor do outro.
Assim que conseguir eu dou um feedback aqui no tópico.

Vlw man :thumbup: [/quote]

Utilize o pattern MVC. Veja mais nesse tópico: http://www.guj.com.br/java/229934-criticas-sugestoes-dicas-na-minha-aplicacao---padrao-mvc
Há também muitos outros tópicos aqui no GUJ sobre o assunto, dá uma pesquisa que você acha aos montes.

Ae galerinha…
Consegui resolver o assunto com a passagem de argumentos pelo construtor do form.
Assim que terminar o projetinho eu posto o código aqui.

Vlw galera.