Good-bye, computer; hello, world!

Good-bye, computer; hello, world!

huuuuummmm…

Como seria bom acessar meu desktop de qq lugar.

O dia que a largura da banda da rede for a mesma velocidade do HD vezes o número de pessoas na rede isso será possivel :slight_smile:

Mas com as ADSL´s acessar os arquivos de casa de qualquer lugar fica bem facil. Estou ainda planejando um sistema pra compartilhar alguns arquivos.

Marcelo, ftp?

AuahuhUAuAHuHUAau… acabou com os sonhos dele.

depende… onde estudo fizeram por “Http” mesmo
no IIS tem uma opção de vc disponibilizar uma pasta, usando autenticação do windows 2003 server
se o usuário autenticado puder acessar, ele acessa
é bem legal, estamos testando o sistema na rede interna

Hummmm? Como era o nome mesmo daquele treco? Laptop, né? :smiley:

Pelo visto aqui nunca usou acesso remoto!!

Não tou falando de telnet, rsh ou ssh, mas sim de RDesktop e X Protocol.

RDesktop (solução da MS) com 512kbits de banda funciona muito bem, com 1mbit a experiência fica quase identica a de um desktop.

X Protocol apenas precisa de bem mais, uns 4mbits para ficar legal. Mas existem extensões de compressão e melhor utilização da banda, LBX e NX Project por exemplo, que permitem uma ótima experiencia com algo em torno de 384kbits.

Agora se desenvolverem um desktop pensando nisso, e considerando que a latencia da internet é muito grande pro feedback ser legal o potencial é enorme.

Nao eh um potencial taaaaaaaao grande assim, louds… o VNC tah aih faz um tempao, e o X ta ai faz mais tempo ainda (uns 15, 20 anos ja?). Pra todos os exemplos citados no primeiro paragrafo do artigo que o shoes linkou, a solucao eh ter um laptop porrada, e nenhum desktop :smiley:

Hheheehehe, mas nem sempre vou levar meu note em todos os lugares.

Hum, devo lembrar os senhores que a maioria maioria das pessoas não tem grana para comprar um notebook.

ehehehe e os que vao ter pra comprar o Celular-desktop-anywhere ou cyber-clothes-desktop-anywhere são os mesmos que hoje podem comprar o notebook, ou seja, nao muda nada.

Teremos em breve o movimento dos sem mobilidade.

A maioria das pessoas que realmente tem algum problema em computacao remota assim, e precisa jogar gigas de dados pra la e pra ca o tempo todo como o artigo descreve tem sim, Lipe… pode nao ter a vista, mas parcelando bem sempre se faz aquela forcinha :mrgreen:

smota, você leu o texto?

Ela fala de acessar seu desktop de qualquer computador em qualquer lugar e não de novos “gadgets”.

Bah, nem tinha pensado em fazer um FTP :), bem brincadeiras a parte, por enquanto soh posso dizer: W2P.

:?:

:mrgreen:

Exato, e digo mais, a maioria esmagadora, não tem grana e nem precisa. Eu fico com medo de comprar um e me robarem ou algo do tipo… por isso tenho 2 desktops em casa e quando preciso uso o FTP (viu viu LIPE).

Mas a questão é, eu chegar num cybercafé lá na indonésia pós tsunami, e digitar um endereço, uma senha e pimba, aparecer na minha cara o meu windows de casa, e poder usar ele como se eu estivesse em casa… na mesma velocidade… Com as cores, icones, arquivos, tudo exatamente como eu deixei quando sai de casa. Isso seria muito legal, mas acho que vai demorar um pouco, talvéz não tão pouco. :slight_smile:

Vai acontecer quando alguem descobrir como ganhar dinheiro em cima disso. Pq com a tecnologia necessaria pra enviar o conteudo inteiro do seu desktop, em realtime, via internet, pra um cybercafe em Cudomundo-Açú, as industrias de ahem entretenimento adulto dominariam o mundo antes disso acontecer.

Hehe… bem por ai, eu li não sei onde, que as empresas de conteudo impróprio para menores são sempre as primeiras a fazer uso das novas tecnologias em prol dos seus servicos.

Tomara que eles façam bom proveito né 8)