Google App Engine for Java: JDO ou JPA?

A Google diz que a JPA é uma API para banco de dados relacional e, como o Google App Engine Datastore não é um banco de dados relacional, há funcionalidades que não são suportadas. Parece que a preferência da Google é pela JDO. Se vocês fossem implementar algo para o Google App Engine, adotariam a JPA ou a JDO?

JPA para seguir na linha do hibernate/ejb3.

A não ser que comece dar problema porque não pode usar algumas funções.

Re ativando essa discussão, faz algum tempo que ela foi iniciada, hoje o google app engine (GAE) esta mais evoluído, com suporte a novas bibliotecas e coisas do tipo…

O que vocês acham, mais eficiente? mas eficaz? mas coerente?

Usar JDO ou JPA ?

Cara, comecei a programar e fuçar nesse App Engine
até estava começando a mexer no JDO, mas mudei de idéia…rs

Em muitos lugares hoje já é usado JPA, se voce quer aprender, na hora de buscar material de estudo, eu pelo menos achei muito mais material falando de JPA do que JDO

Mas em relação ao AppEngine, tem algumas desvantagens, dá uma olhada na documentação do google:
https://developers.google.com/appengine/docs/java/datastore/jpa/overview?hl=pt-BR#Unsupported_Features_of_JPA

Bom, eu prefiro o JPA pelo fato de ter mais material de estudo mesmo, qualquer problema, tem mais gente que conhece a estrutura tambem, na hora que a duvida bater em relação a alguma coisa, me parece ser mais fácil achar =]

:smiley: