Google Earth cheio de faixas

Até ontem de noite eu estava usando o Google Earth e estava normal. Isso foi quando?

Na verdade existem várias partes do interior do Brasil que antes não tinham uma boa resoluação quase todo o interior era assim, o que tinha com uma resolução boa eram as capitais.

Há algum tempo atrás eles atualizaram colocando layers com maior resolução tanto no site quanto no google earth. Porém ou por falta de fonte ou por que ainda estão trabalhando nisso, existem faixas sem layers de maior resolução…

Mas isso é visto tanto no site qto no desktop.

Olá,

Minha experiência tem sido completamente oposto. A parte leste do capital da Finlândia, Helsinki, era de uma resolução baixa. Depois, atualizaram no Google Earth e deu para ver até o carro do meu amigo na estacionamento, mas o google maps continuava desatualizada.

Hoje, porém, ambos estão mostrando aquela área com uma resolução legal.

[]s,
Sami

[quote=flaleite]Na verdade existem várias partes do interior do Brasil que antes não tinham uma boa resoluação quase todo o interior era assim, o que tinha com uma resolução boa eram as capitais.

Há algum tempo atrás eles atualizaram colocando layers com maior resolução tanto no site quanto no google earth. Porém ou por falta de fonte ou por que ainda estão trabalhando nisso, existem faixas sem layers de maior resolução…

Mas isso é visto tanto no site qto no desktop.[/quote]

A cidade onde moro era assim, um borrão no meio do mundo.

Depois do update consigo ver até a piscina da minha casa :slight_smile:

O pessoal do Google Earth recentemente atualizou uma pancada de lugar com novas fotos que ele receberam do mundo todo.

Aqui em Campinas mesmo sendo uma cidade com um bom nível de detalhamento, alguns locais não tinham resolução meses atrás. Coisa de uns 3 meses atrás houve este update e agora tudo esta melhor.

A base de imagens não é compartilhada pelos dois serviços.
Nota-se claramente isto pegando imagens como a estátua da Liberdade nos EUA ou até mesmo aqui no Brasil.

Talvez eles estejam trabalhando numa fusão ou talvez por questões técnicas, nunca a imagem do Google Maps irá alcançar o Earth, por justamente este ter mais poder de processamento do que um simples browser que se dispõe a apresentar imagens, ao passo que o Earth usa o DirectX é tudo mais para garantir 3D e tudo mais que conhecemos deste lindo software.

Acho que as faixas que o amigo mencionou são na verdade fotos de maior resolução que, em uma escala alta, não tem resolução (claro), e tem a aparencia de uma faixa… cruzando as outras imagens…

Vale salientar que seria inviável o google colocar imagens de alta resolução para todos os lugares. Pra que eu ia querer uma imagem de extrema resolução no meio da amazônia? quem deve se preocupar com isso é o pessoal do governo, que deve fiscalizar… mas pra nós, meros google users, isso é irrelevante, dado o caro preço de uma imagem de definição desse tipo.

Tava conversando com um grande amigo na casa dele, e ele me mostrou indignado como o Google Earth tá péssimo, cheio de faixas, com uma resolução péssima. Aí, eu falei: vamos no gmaps pra verificar. E vimos q é bem diferente, o gmaps não tem faixas, tem um boa resolução. Alguém sabe pq? Será q é pras pessoas comprarem o Plus de 20$ ou o Pro de 400$ do GEarth? Uhm, vixi. Seria isso?

valeuzão!

puxa, então não estou entendendo, pois esse meu amigo, atualizou pra versão mais atual do GEarth. O q aconteceu, é q agora, sempre q ele tenta ver os EUA, locais históricos como dos Incas, existem diversas, aliás, dezenas de faixas escuras. além disso, em muitas regiões, ao ampliar, tudo fica borrado. não entendo então.