Google pagará por idéias

Em seu décimo aniversário, o Google anunciou que vai oferecer 10 milhões de dólares para apoiar idéias capazes de mudar o mundo. A quantia será dividida em cinco partes para as melhores iniciativas. De acordo com o site da empresa, o objetivo é “ajudar o máximo de pessoas possível”.

http://vejaonline.abril.com.br/notitia/servlet/newstorm.ns.presentation.NavigationServlet?publicationCode=1&pageCode=1&id=149619&textCode=149619

http://www.project10tothe100.com/intl/PT_BR/how_it_works.html

Inventarei algumas ideias de “Salve a terra!”.

Essas dão dinheiro viu.

Esses dias vi uma sacolinha daquelas reaproveitaveis pra vender no mercado, 30 conto.

PS: A embalagem era de plástico daqueles Xing ling. rsrsrs. Isso tá uma modinha hipócrita e burra demais.

Não entendi pq hipócrita e burra demais, mas concordo que virou modinha!

O campo de e-mail do cadastro daquilo tah com pau…

Não entendi pq hipócrita e burra demais, mas concordo que virou modinha![/quote]

Simples. A maior parte das pessoas fala “Temos que salvar a terra”, agora vá perguntar pra elas do que deve ser salva. A maioria responde “Aquecimento global”. Ok, e dai? E ai? Simples. A maior parte das pessoas que tá nisso tá por moda e não sabe o que realmente acontece. E hipócrita porque uns 80% das pessoas que usa coisas do tipo não faz isso realmente.

No entanto, fazendo isto já estão contribuindo…é a famosa “contribuição inconsciente”. :wink:

ate mais…

Não entendi pq hipócrita e burra demais, mas concordo que virou modinha![/quote]

Simples. A maior parte das pessoas fala “Temos que salvar a terra”, agora vá perguntar pra elas do que deve ser salva. A maioria responde “Aquecimento global”. Ok, e dai? E ai? Simples. A maior parte das pessoas que tá nisso tá por moda e não sabe o que realmente acontece. E hipócrita porque uns 80% das pessoas que usa coisas do tipo não faz isso realmente.

[/quote]

temos que salvar a terra do ser humano :wink:

pouco importa se a pessoa sabe como esta ajudando ou não… o importante é ajudar…

se é mais pratico pra ela usar a nova “sacola”, então use…

mas antes de reclamar das pessoas que usam essa “sacola”…
é melhor reclamar das industrias que fabricam as sacolas convencionais…

enfim… deveriamos proibir de usar um computador as pessoas que não sabem como um computador funciona?
“Ah, vc liga na tomada, e pronto”…

Também acho que o que importa é colaborar. Só não adianta a gente parar de usar sacolas plásticas para ir ao mercado e continuar colocando o lixo em sacos plásticos como a gente faz ainda.

Quando eu ví esse concurso eu lembrei daquele filme chamado “A corrente do bem”. É um filme muito bom na minha opinião.

Acho que o maior problema da nossa comunidade brasileira não seja o aquecimento global e sim a falta de educação das pessoas. Pessoas com baixo nível de escolaridade nunca vão pensar em coisas como aquecimento global, desperdício de água ou de energia elétrica…vão pensar em ganhar o dinheiro para a comida, pois geralmente têm um emprego que paga muito pouco. Os filhos dessas pessoas irão ter baixa escolaridade por consequência. Esse problema também é chamado de desigualdade social e que está totalmente ligado à desigualdade de nível de escolaridade.

save the cheerleader save the world!!!

droga…
odeio depender de japoneses… nunca dá certo…

droga…
odeio depender de japoneses… nunca dá certo…[/quote]
:wink:

droga…

yatta!

vou descobrir um método eficiente e barato de transformar água do mar em água potável. Se bem que descobrindo isso nem precisa da ajuda do google =)

droga…

yatta!

vou descobrir um método eficiente e barato de transformar água do mar em água potável. Se bem que descobrindo isso nem precisa da ajuda do google =)[/quote]

seria mais facil coletar agua da chuva em um cone gigante…
manda tudo para um reservatorio onde faz o tratamento contra poluentes atmosfericos… (em SP nunca ia faltar agua)

para tratar a agua do mar iria precisar de muito mais coisas…
alem de que, ia precisar de maquinas para bombear a trazer a agua para um reservatorio, e ai começar a tratar todos os poluentes que são jogados no mar, o que é muita coisa…

droga…

yatta!

vou descobrir um método eficiente e barato de transformar água do mar em água potável. Se bem que descobrindo isso nem precisa da ajuda do google =)[/quote]

seria mais facil coletar agua da chuva em um cone gigante…
manda tudo para um reservatorio onde faz o tratamento contra poluentes atmosfericos… (em SP nunca ia faltar agua)

para tratar a agua do mar iria precisar de muito mais coisas…
alem de que, ia precisar de maquinas para bombear a trazer a agua para um reservatorio, e ai começar a tratar todos os poluentes que são jogados no mar, o que é muita coisa…[/quote]

Ah, mas isso é o presente. Se formos olhar 20 anos atrás alguém diria que faríamos o que fazemos hoje? Pois então.

E nem precisa funcionar mesmo, se o Google me der uma parte dessa bolada já está valendo :lol:

[quote=marcio_gs]
Ah, mas isso é o presente. Se formos olhar 20 anos atrás alguém diria que faríamos o que fazemos hoje? Pois então… [/quote]

exato… por isso mesmo o consumo de energia está um absurdo…
fazemos “hoje” de qqer jeito e dane-se o planeta !

até pq fazer de “qqer jeito” é mais “barato” e rapido não ?
tipo POG sabe? é rapidinho…

muito legal xD

Nossa vc falou do filme “A corrente do bem”, eu lembrei do mesmo filme. Realmente muito bom.

Acho que atitudes mais simples do dia a dia mudariam muitas coisas. Acontece é como o amigo ai disse. Uma pessoa que não tenha “educação” (no sentido de que não conhece os problemas atuais) estejam realmente preocupados em um pequeno mundo. Mas o que talvez que essas pessoas não conheçam é a força que uma comunidade tem.

Aqui na minha cidade, eu vi supermercados embalando compras em caixas de papelão. Esta aí um exemplo muito forte. Quer lugar que tenha mais caixas de papelão que supermercados? Hoje estamos em um momento (penso eu) em re-aproveitamento das coisas.

estamos sim…

mas isso só aconteceu quando alguem tomou consciência de que a maioria dos recursos que utilizamos não são de fontes renováveis…

imagina se ninguem tivesse percebido isso…
e daqui uns 20 ou 30 anos simplesmente acaba o petroleo e derivados?
o mundo ia parar e todos estariam desesperados para desenvolver outra coisa para substituir…

então quando o assunto é salvar o planeta…
a frase é “antes tarde do que nunca”… ou talvez… “tarde demais”? :lol:

estamos sim…

mas isso só aconteceu quando alguem tomou consciência de que a maioria dos recursos que utilizamos não são de fontes renováveis…

imagina se ninguem tivesse percebido isso…
e daqui uns 20 ou 30 anos simplesmente acaba o petroleo e derivados?
o mundo ia parar e todos estariam desesperados para desenvolver outra coisa para substituir…

então quando o assunto é salvar o planeta…
a frase é “antes tarde do que nunca”… ou talvez… “tarde demais”? :lol: [/quote]

Realmente só vão perceber a besteira que fazem quando a água bater na bunda mesmo…mas é assim que o povo aprende… :?

Acho que a frase hoje é…“Quero que se F%$# mesmo…quando chegar o na frente…tudo se dá um jeito”

Infelizmente na cabeça das pessoas é isso que se passa…