Governo de SP aluga 80 mil PC com Vista por R$ 400 milhões

Não é caro, é ABSURDAMENTE CARO!!!

Só para ter um pequena ideia.

Um computador na dell com 2 GB a mais do q o especificado:

Core 2 Duo
HD 320GB
Memoria 4 GB
Monitor 17"
Gravador DVD
4 anos de garantia q inclui troca de peças;

Total: 2.552,00
Divido em 4 anos da por volta de R$54,00/mês;

Sendo q desses 80 mil computadores novos são só 35 mil, 45 mil são trocados e 25 mil já foram comprados.

[quote=Nope]“A FDE avalia que gastará R$ 100 milhões por ano com o aluguel dos computadores, que vão rodar Windows Vista. O contrato, com a duração de quatro anos, vai custar no total R$ 400 milhões ao Estado e, além da cessão dos PCs, inclui manutenção das máquinas e treinamento de funcionários do governo.”

5000 por pc.
48 meses

Cerca de 104 reais mensais por pc, incluso o próprio pc, manutenção e treinamento. Vocês acham isso caro?

Imaginem outro cenário: O governo compra os 80 mil pcs direto da fábrica e contrata só uma empresa pra fazer manutenção. Iria sair muito mais barato?

Melhor ainda. Compra os PCs e faz um concurso público para 5000 técnicos de informática para as escolas.

Não tenho os números exatos, mas acho que alugar sai muito mais barato. Hoje em dia até os carros da polícia são alugados.
EVIDENTEMENTE que daria pra baratear mais se comprasse tudo e contratasse pessoas com um preço honesto pra fazer o serviço. Mas a Adm. Pub. é sucateada, func. pub. não trabalha e etc…

Nem toda solução que funciona pra casa ou pra uma empresa privada funciona no estado… eu tenho convicção que alugar pcs, automoveis e etc sai muito mais barato!

Muito menos chance de desvio e mal uso.
[/quote]

e como um bom brasileiro, vou soltar algumas filosofias de bar, do tipo

“que vergonha esse governo”
“bando de político ladrão”

etc

e… nada vai acontecer… e amanhã todos nós vamos acordar e fingir que nada disso aconteceu

O Serra e o Kassab beneficiam a Microsoft em São Paulo já não é de hoje…mas é como o amigo aí em cima disse, nada acontece.

E em 2010 teremos Alckimin governador denovo, parem a locomotiva do Brasil que eu quero descer, por favor!

[quote=felipeguerra]O Serra e o Kassab beneficiam a Microsoft em São Paulo já não é de hoje…mas é como o amigo aí em cima disse, nada acontece.

E em 2010 teremos Alckimin governador denovo, parem a locomotiva do Brasil que eu quero descer, por favor![/quote]

e pior… o proprio Serra que do ponto de vista tecnico ao menos esta fazendo essa cagada, vai concorrer a presidencia, e acho que ja vi pesquisas onde ele tava na frente