No meu caso, me formei na área de informática há uns 8 anos atrás e hoje faço MBA em Gestão de Negócios.
Quer saber? A pós está agregando 1.000x mais que meu curso superior pois eu já era da área de informática.
Pra quem vai mexer com ERPs ou partir pra área de análise, uma formação voltada pra administração é fundamental.
Também concordo que fazer outra faculdade é perder tempo. Afinal de contas, não preciso de 5 longos anos
pra aprender teoria de administração.
Uma outra vantagem do MBA são as pessoas que você encontra por lá. Normalmente, não são estudantes que
estão começando a carreira. São em sua grande maioria gerentes, administradores, empresários, agrônomos (essa raça se infiltra em tudo!),
analistas de sistemas entre outras profissões. A troca de experiência com pessoas que já conhecem o mercado é fantástica.
[quote=marciosantri]Também concordo que fazer outra faculdade é perder tempo. Afinal de contas, não preciso de 5 longos anos
pra aprender teoria de administração.[/quote]
Já estão surgindo algumas opçoes pra quem prefere graduaçao sem se matar tanto. É possível hoje vc estudar por exemplo apenas 3, 4 ou 5 vezes por semana… o tempo prolonga, no entanto, vc pode aproveitar os dias livres pra colocar suas atividades em ordem sem viver apenas para faculdade. Isso é algo que já tava demorando pra acontecer. Mas enfim, concordo, estudar 5 longos anos todos os dias da semana ‘denovo’ ninguém merece!
Acho que Administracao combina bem com qualquer curso. Eu tenho graduacao e mestrado em computacao, e tenho planos de fazer um MBA em alguma área ligada à Administracao (provavelmente algo de Gestao Empresarial).
Também acho que a área de administração tem tudo a ver com informática. Se fosse eu escolheria entre algo focado na área financeira ou na área administrativa.
Quando vim para SP há muitos anos tinha um amigo que fazia pós da FGV aos sábados. Era puxado mas dava para levar. Era só abrir mão dos happy hours e de ficar no escritório depois do expediente como fiquei MUITAS vezes. O tempo passou e anos depois tive um sócio que fez e pude perceber como bobiei não fazendo. O meu sócio tinha uma visão de empresa muito melhor do que a minha.
Estas coisas todas as gente deve fazer no início da carreira ainda solteiro. Mas admiro muito os que fazem apesar de casados com filhos e com muitas outras responsabilidades.
Eita… então acho que sou um dos poucos que fez graduação em TI e vou começar pós ano que vem em TI também =P
Vale lembrar que não tenho ideia de assumir cargos gerenciais tão pouco tenho “as manhas” em administração
[quote=hlegius]Eita… então acho que sou um dos poucos que fez graduação em TI e vou começar pós ano que vem em TI também =P
Vale lembrar que não tenho ideia de assumir cargos gerenciais tão pouco tenho “as manhas” em administração :/[/quote]
Eu não acho que vc seja um dos poucos…na verdade acho que vc seria um dos muitos. Já que esse é o caminho que se espera de quem se gradua em uma área, que ela faça uma pós na mesma área.