Olá galera,
Estou pra desenvolver um software para calcular e deduzir algumas propriedades químicas, entretanto, é imprescindível que os resultados obtidos sejam expressos em um gráfico 3D, o qual apresentará - com base nos dados - uma esfera (circular, raio igual nos 3 eixos, ou elíptica, raio diferente entre seus eixos).
Segue abaixo um bom exemplo do que preciso:

Já vi algumas APIs q formam gráficos a partir dos valores dados, porém são em 2D. Alguém conhece alguma em 3D e que aceite uma esfera (o q é mais dificil)???
Do contrário, aceito outras ideias de como resolver isso.
Obrigado!
Porque você não usa opengl para criar esse relatório?
Então, não sou um programador com grandes conhecimentos, por isso estava pensando em alguma biblioteca com funções onde colocando os valores ele formasse o gráfico.
Mas a idéia é boa, se possível vc poderia me dar um exemplo?? Um simples mesmo, de como montaria um gráfico desses.
Acha q esse é o jeito mais fácil?
Você poderia apontar um site onde há um exemplo de gráfico em esfera que você quer desenhar? Pode ser que a gente ache um pronto - é que talvez você não esteja conseguindo achar por falta de saber o nome correto.
dá uma olhada nesses tutoriais. Pode te ajudar a escrever um relatório 3d
https://jogl.dev.java.net/
Fora que a maioria das APIs graficas por ai te oferecem uma maneira simples para desenhar formas.
Por exemplo no Java 3D voce tem uma CircleGraph se não me engano.
Com a JMoneyEngine voce teria uma Sphere.
E assim por diante.
Voce podia estudar um pouco de Java3D para resolver isso.
Tem um livro muito bom que voce pode ler pela internet que o ViniGodoy me passou mas eu não acho. Talvez alguém possa dispinobilizar o link novamente.
Ok, entanglement! Coloquei no início do tópico um ótimo exemplo do que preciso. Geometricamente falando, para montar um gráfico deste basta ter o valor do raio em cada eixo (neste exemplo, os eixos δPontesDeHidrogênio, δPolaridade e δDispersão) assim a esfera (circular ou eliptica) se formará. Aguardo a resposta Entanglement.
Juliocbq, verei os tutoriais! Veja o exemplo do que preciso (inicio do tópico) e qualquer outra idéia me dê um toque, valeu!
Marky.Vasconcelos, realmente é uma boa idéia. Já vi Java3D, vou dar uma estuda pra ver se atende os objetivos. Se conseguir aquela apostila com o ViniGodoy e puder me passar seria ótimo (careço um pouco de literatura =/). Obrigado!