No livro a qual estou estudando java vi a seguinte declaração de variavel…!
não entendi nada…
o que eu sei sobre e o seguinte
private e modificador de acesso no caso essa variavel só
pode ser usada na classe a qual foi declara certo…??
se for public pode ser usada em qualquer outra classe
se eu estiver errado por favor me expliquem de uma maneira objetiva…
Nem tenho idéia sobre esse comando em java essa é minha principal
dúvida pra que isso funciona…???
é a primeira vez que eu me deparo com esse comando por favor
se alguém souber sua função me explique…!
Static e quando vc naum prescisa instanciar objeto de uma classe para usar seus métodos certo…?? mais variavel static isso que eu naum entendi…! por favor quem souber melhor sobre esses comandos por favor me ajude…!
STATIC - define que um atributo ou metodo sera de escopo de Classe, não da inatnacia, então se os modiifcadores permitires vc pode usa-los sem necessitar instanciar um objeto da classe.
FINAL - define, em caso de atributo, que não será permitido modificar o valor que este referencia, em caso de metodo, defini que este não poderá ser sobrescrito, e em caso de classe defini que a classe não pode ser estendida, como é o caso da java.lang.Math…
Final
Variaveis definidas como final não podem ter seu valor alterado apos sua atribuição.
A atribuição de um valor para uma variavel de instancia Final, deve ser executa em sua declaração ou dentro do construtor. Caso uma variavel Final não seja inicializada, um erro de compilação será exibido !
Variaveis globais e parametros tambem podem ser Final e não podem ter seus valores alterados apos de inicializadas.
Static
Uma variavel definida como static, pertence a classe não a instancia. Porem vc pode acessa-la apartir de uma classe ou de uma instancia.
o que o cara quis fazer com a linha abaixo?
private final static int aux;
bom, vc faz isso qdo você quiser ter uma constante em Java !!