alguém sabe como faço para deixar espaços entre os componentes( JTextArea, jButton, JLabel) usando o GridBagLayout, igual como se faz no GridLayout.
A classe Box fornece métodos como createHorizontalStrut() e createRigidArea() que servem justamente para esse propósito. Por exemplo, entre dois JButton, adicione um componente entre eles criado com o método createRigidArea() para forçar um espaçamento constante entre eles
[code]JButton btnA = new JButton();
JButton btnB = new JButton();
JPanel p = new JPanel();
p.setLayout(new FlowLayout(FlowLayout.RIGHT));
p.add(btnA);
p.add(Box.createRigidArea(new Dimension(8,8)));
p.add(btnB);
//…
[/code]
não sei se é certo… mais qd preciso disso eu crio um JLabel em branco…
:lol: :lol: :lol:
Gente, ele tá perguntando sobre GridBagLayout…
Curinga, vc vai ter que olhar o Javadoc da GridBagConstraints (algo me diz que pela idade do post, ele já fez isso), particularmente ipadx e ipady, além de weight e anchor. GridBagLayout é pensado pra usar no NetBeans, é desumano trabalhar com ele na mão.
Vale mais vc ter uma combinação de JPanels com BorderLayout e JPanels com GridLayout, instâncias de Box tb ajudam muito.
[]s
[quote=“dukejeffrie”]Gente, ele tá perguntando sobre GridBagLayout…
Curinga, vc vai ter que olhar o Javadoc da GridBagConstraints (algo me diz que pela idade do post, ele já fez isso), particularmente ipadx e ipady, além de weight e anchor. GridBagLayout é pensado pra usar no NetBeans, é desumano trabalhar com ele na mão.
Vale mais vc ter uma combinação de JPanels com BorderLayout e JPanels com GridLayout, instâncias de Box tb ajudam muito.
[]s[/quote]
não é assim tbm não… é só usar bastante ctrl + space que da pra fazer GUI na mão usando GridBagLayout em um tempo aceitavel.