Olá galera, como faço pra guardar na variável uma posição do arrayList ?
Ex:
Quero guardar a posição 5 pra mais tarde dar uma continuidade, posição 6, posição e etc .
Atc,
Fernando.
Olá galera, como faço pra guardar na variável uma posição do arrayList ?
Ex:
Quero guardar a posição 5 pra mais tarde dar uma continuidade, posição 6, posição e etc .
Atc,
Fernando.
Não entendi… lembre que posições no ArrayList são dadas através de índices… se vc quer o elemento que está na posição 5, faça:
Object elemento = lista.get(5);
O que vc quis dizer com guardar a posição? :S
Se eu entendi bem, vc quer guardar o valor que está na posição X do arraylist?
Importante lembrar que mesmo que vc tenha adicionado no arraylist uma String, ela retorna um Object com exceção do java 1.6 que possui um arraylist parametrizado.
para String vc pode guardar assim:
String tst = (String) lista.get(5);
Att.
É, no caso eu não sei qual índice está, quando eu clicar no botão próximo e ele vai passando os valores, exemplo, estou no índice 5, na tela tem as informações que contém nesse índice, quando eu clicar no botão próximo, ele vai passar próximo índice, daí na tela vem as informações do próximo índice.
Se eu fizer Object lista.get(5), sempre que eu clicar no botão próximo ele vai me trazer as informações do tem na posição 5, e não vai passar pra posição 6. Já tenho um contador que incrementa pra toda vez que eu clicar no botão próximo ele incrementa 1.
Não sei se eu consegui me expressar…
Se você já tem o contador que guarda a posição, basta usar:
lista.get(contador);
entendi… então basta utilizar esse seu contador… por exemplo:
String tst = (String) lista.get(cont); //cont é a variavel int do seu contador
se deseja apresentar para o usuario diretamente, pode utilizar assim:
JOptionPane.ShowMessageDialog(null, lista.get(cont))
Tenta ai, qualquer coisa fala ae
valeu a força, eu não estava conseguindo visualizar isso, então o meu contador que vai guardar o indice.
Abs.
Só uma pequena correção. O recurso de generics foi incluído no Java 5, não no 6.
E, não deve ser dispensado se vc está usando uma dessas versões.
Só uma pequena correção. O recurso de generics foi incluído no Java 5, não no 6.
E, não deve ser dispensado se vc está usando uma dessas versões. ;)[/quote]
valew pela correção
Olá
Se vc quer pegar o índice de um objeto que já existe no ArrayList ou se quer pegar um objeto onde vc só conhece um atributo… da uma olhada nesse link:
http://www.guj.com.br/posts/preList/147678/797976.java#797976