Pessoal, gostaria de uma opinião:
Desenvolvi uma aplicação desktop e tenho meu JFrame principal, tenho certeza que terei somente uma instancia daquela classe em todo meu programa, é aconselhável o uso do padrão Singleton?
Pois com esse padrão eu posso capturar informações deste objeto em outras classes somente pegando uma instancia dele.
Seria melhor utilizar reflexão?
ou ainda passar o objeto através do construtor?
Agradecido!