[quote=InicianteJavaHenrique]Ah, atualmente estou usando as IDE:
TC, que na minha opinião, não facilita muito o trabalho e não está suportando string, métodos construtor…
Code::Blocks 10.05, bom, tem opção de indentar, suporta string…mas, não compila, pq :?: não sei, estou pesquisando…
Mas, minha dúvida é: Qual vcs recomenda :?: Não precisa ser uma das duas pode ser outra também.
Obrigado, pela atenção.
[/quote]
Eu já tive problemas com compilação no codeblocks. Estava relacionado às configurações do MinGW.
Cara, indico à você usar o Qt Creator. É uma IDE open source, multiplataforma e que permite programar em C e C++. Além disso, ela é integrada com o framework Qt (como era de se esperar), que além de ter classes para manipular GUI, tem classes para programar MultiThreading, redes, banco de dados e outras coisas. É uma excelente ferramenta.
No curso técnico usava (TC e, mesmo estando obsoleto, DevC++ ), na faculdade estou usando (TC e Code::Blocks). Tem vezes que eu penso: o Turbo C deve ser muito bom, mas eu não vi isto :oops:
[quote=InicianteJavaHenrique]No curso técnico usava (TC e, mesmo estando obsoleto, DevC++ ), na faculdade estou usando (TC e Code::Blocks). Tem vezes que eu penso: o Turbo C deve ser muito bom, mas eu não vi isto :oops:
Gostei, vou baixar. :thumbup:
Obrigado[/quote]
O DevC++ não deve ser usado de jeito nenhum. Quando fiz uma cadeira de programação com C na faculdade e tinha o DevC++ no laboratório. Eu instalei ele em casa e quando fazia meus algorítmos, ele compilava e não mostrava nenhuma mensagem de erro. Quando ia executar o código no laboratório da faculdade aparecia um monte de erros. O DevC++ usa uma versão jurássica do MinGW.
Ouvi dizer que o TurboC já foi uma ferramenta muito boa, porém hoje existem opções superiores, como o Qt Creator, que eu citei, e o Visual C++.
dúvida: os dialogos e componentes do QT são universais (tipo SWING onde a aplicação é igual em todas as plataformas) ou cada plataforma tem sua implementação de acordo com seu visual (tipo SWT)?