Gui

Estou estou fazendo um programa de grafos que recebe na tela os vértices, ele é criando nesta parte do código:

public GrafoGUI(String titulo)
	{
		
		super(titulo); // define o título da janela
		chama.criaGrafo(20);
		JPanel p = new JPanel() {
			public void paint(Graphics g)
			{
				int i, tam;
				Vertice v;
				Aresta a;
				
				super.paint(g);

				for(i = 0; i < arestas.size(); i++)
				{
					a = arestas.get(i);
					g.setColor(a.getCor());
					g.drawLine(a.getVo().getX() + 5, a.getVo().getY() + 5, a.getVd().getX() + 5, a.getVd().getY() + 5);
					g.setColor(Color.WHITE);
					tam = g.getFontMetrics().stringWidth(a.getPeso()+""); 
					g.fillRect((a.getVo().getX() + a.getVd().getX() + tam + 4) / 2, (a.getVo().getY() + a.getVd().getY()) / 2, tam + 4, 15);
					g.setColor(a.getCor());
					g.drawString(a.getPeso()+"", (a.getVo().getX() + a.getVd().getX() + tam + 7) / 2, (a.getVo().getY() + a.getVd().getY() + 23) / 2);
				}

				for(i = 0; i < vertices.size(); i++)
				{
					v = vertices.get(i);

					if(v.getMarcado())
						g.setColor(v.getCorMarcado());
					else
						g.setColor(v.getCor());
						
					g.fillOval(v.getX(), v.getY(), 10, 10);
					 
					g.setColor(Color.WHITE);
					tam = g.getFontMetrics().stringWidth(v.getRotulo()); 
					g.fillRect(v.getX(), v.getY() + 10, tam, 10);
					g.setColor(v.getCor());
					g.drawString(v.getRotulo(), v.getX(), v.getY() + 20);
					
				}				
			}
		};
		

atráves do g.fillRect(v.getX(), v.getY() + 10, tam, 10); bem meu prog tem um opção de remover as arestas mas também presciso remover as arestas na tela alguém sabe qual método que posso fazer isso…??

Cria um if no método de desenho verificando se os vértices devem ser desenhados. Seta ela na GUI e chama um repaint para o componente ser repintado.

Falow!