Guilherme e Paulo Silveira no GuanaCast 69 (Dev in Rio)

Pessoal:

Ontem (04/10) foi liberado o GuanaCast 69 sobre o Dev In Rio. Entre os entrevistados estão o Fábio Akita, Guilherme Chapiewski. Para nós do GUJ destaca-se a entrevista com o Guilherme Silveira respondendo a recente eterna pergunta “O Java está morto?”, nos 20 minutos finais: http://www.guanabara.info/2009/10/guanacast-cobertura-dev-in-rio-2009/

Grato,

Ouvi está muito massa… Como todos os outros GuanaCaasts…!!

ah… e meu nome tá na capaa do livro! aeeee!

rs

Abraço. E parabens ao belo trabalho do guana.

Uma das coisas que prestei bem atenção foi quando o Paulo e o Guilherme silveira começaram a falar, achei que o entrevistador fez ótimas perguntas e os instrutores administradores da Caelum foram muito bem colocado, outra coisa foi a forte tendencia mesmo que Java vai embarcar dispositivos móvel, acho que o JavaFx é a bola da vez ou melhor a Plataforma J2ME é o que fazer o maior sentindo para o que java vai ambarcar, na entrevista do Fábio Akita algumas coisas ficaram devendo ele não afirmou Rails como um ambiente para soluções corporativa ele focou mais as aplicações dinâmicas focada para a WEB 2.0.

Espero que o mesmo entrevistador do GuanaCast apareça no TDC 2009, algo que concordo com o DURAN sobre um evento sendo imperdível para o Java Corporativo, alias ele me disse que bloquearam novamente do GUJ, ahahah mas ele sempre aparece por aqui não hahaah !!!, já me cadastrei na Comunidade Java Livros.

[]s

[quote=ccaneta]Uma das coisas que prestei bem atenção foi quando o Paulo e o Guilherme silveira começaram a falar, achei que o entrevistador fez ótimas perguntas e os instrutores administradores da Caelum foram muito bem colocado, outra coisa foi a forte tendencia mesmo que Java vai embarcar dispositivos móvel, acho que o JavaFx é a bola da vez ou melhor a Plataforma J2ME é o que fazer o maior sentindo para o que java vai ambarcar, na entrevista do Fábio Akita algumas coisas ficaram devendo ele não afirmou Rails como um ambiente para soluções corporativa ele focou mais as aplicações dinâmicas focada para a WEB 2.0.

Espero que o mesmo entrevistador do GuanaCast apareça no TDC 2009, algo que concordo com o DURAN sobre um evento sendo imperdível para o Java Corporativo, alias ele me disse que bloquearam novamente do GUJ, ahahah mas ele sempre aparece por aqui não hahaah !!!, já me cadastrei na Comunidade Java Livros.

[]s

[/quote]
Duvido que alguém afirme que Rails seja um ambiente para soluções corporativas, mesmo porque, não seria o Rails e sim o Ruby. Se firmar em um framework é pedir para ficar ultrapassado em alguns anos.
Agora o do TDC 2009 não entendi com o bloquearam. O que bloquearam?

[quote]
Duvido que alguém afirme que Rails seja um ambiente para soluções corporativas, mesmo porque, não seria o Rails e sim o Ruby. Se firmar em um framework é pedir para ficar ultrapassado em alguns anos.[/quote]
Primeiro é necessário ouvir o MP3 do site GuanaCast 69 onde são entrevistado o Guilherme Silveira e Paulo Silveira e depois vem o Fábio Akita, pra entender o quanto é defendido o Rails,e depois você cria a expectativa que sim é o que vai afirmar como um framework de soluções que interprete a qualquer ambiente, uma coisa que gostei foi que o entrevistador é muito bom mesmo, ele sabe fazer as perguntas e lança as critica de maneira bem inteligente.

[quote]
Agora o do TDC 2009 não entendi com o bloquearam. O que bloquearam?[/quote]
O que eu disse foi que o usuário javalivros do Duran foi vetado de usar o GUJ por usar banners sobre o evento do TDC 2009, e por se manifestar de divulgação, tanto é que ele solicitou a senha e não enviaram.

Cadê o Javalivros aqui , vamos dar liberdade de expressão para quem gosta de participar do GUJ e o DURAN é o cara !!!

Tô ficando surdo então. Não ouvi isso. Ouvi a plataforma Java que roda tecnologias mais atraentes para desenvolvedores. Lembrando que, Java, a plataforma, roda JRuby, Jython, Scala e por ai vai. Então não mudo o que disse, não é Rails que vai tornar o Ruby algo como é no Java, em termos de plataforma e adoção no mercado. Ruby que tem que mostrar (e já está mostrando, mas não é diferente de Python, PHP e outras) uma diversidade para se tornar uma solução corporativa viável ao ponto de ter Rails em conjunto. Não é só o Rails, que fique bem claro o que digo.

[quote=djemacao][quote=ccaneta]
Primeiro é necessário ouvir o MP3 do site GuanaCast 69 onde são entrevistado o Guilherme Silveira e Paulo Silveira e depois vem o Fábio Akita, pra entender o quanto é defendido o Rails,e depois você cria a expectativa que sim é o que vai afirmar como um framework de soluções que interprete a qualquer ambiente, uma coisa que gostei foi que o entrevistador é muito bom mesmo, ele sabe fazer as perguntas e lança as critica de maneira bem inteligente.
[/quote]
Tô ficando surdo então. Não ouvi isso. Ouvi a plataforma Java que roda tecnologias mais atraentes para desenvolvedores. Lembrando que, Java, a plataforma, roda JRuby, Jython, Scala e por ai vai. Então não mudo o que disse, não é Rails que vai tornar o Ruby algo como é no Java, em termos de plataforma e adoção no mercado. Ruby que tem que mostrar (e já está mostrando, mas não é diferente de Python, PHP e outras) uma diversidade para se tornar uma solução corporativa viável ao ponto de ter Rails em conjunto. Não é só o Rails, que fique bem claro o que digo.[/quote]

Advinha qual é o nome da palestra ?