h:outputScript não encontra diretório resources criado pelo maven

Olá a todos. Eu tenho um projeto maven simples (sem archetype) com a estrutura padrão para o diretório resources: src/main/resources. O problema é que eu não consigo importar um script deste diretório utlizando o h:outputScript de jeito nenhum. Estranhamente ele está sendo ignorado mesmo sendo o padrão que foi gerado automaticamente. Mas quando eu crio um outro diretório resources dentro do diretório webapp daí o script é importado normalmente, ou seja o h:outputScript está esperando o script em: src/main/webapp/resources ao invés do padrao do maven. Alguém sabe o porque? Segue um pouco do código:

/*importando o script*/
<h:head>
    ...
    <h:outputScript library="js" name="locale.js" />
</h:head>

/*Já tentei alterar o jsf no web.xml assim e não funcionou*/
<context-param>
    <param-name>javax.faces.WEBAPP_RESOURCES_DIRECTORY</param-name>
    <param-value>/../resources</param-value>
</context-param>

/*Também tentei alterar o maven no pom.xml assim e também não funcionou*/
<build>
    ...
    <resources>
        <resource>
            <directory>
                ${project.basedir}/src/main/resources
            </directory>
        </resource>
    </resources>
...
</buid>

O caminho do script é: src->main->resources->js->locale.js.

Suspeito que seja alguma configuração no eclipse, mas não encontrei nada, e já estou sem idéia do que pode ser. Também não faz sentido ficar com duas pastas resources no projeto, Quem puder dar uma luz eu agradeço desde já. :slight_smile:

O padrão do Maven para a pasta resources do JSF é: /src/main/webapp/resources
Se não fosse um projeto Maven, seria /WebContent/resources

Em /src/main/resources você coloca os arquivos de configuração/propriedades, se você não tiver nada, você não põem nada
:+1:

1 curtida

Oi Mike, obrigado pela resposta. Então eu que confundi a utilidade da pasta src/main/resources, ela NÃO é para os scripts, e é normal ter mais de uma pasta resources no projeto correto?

Se for /src/main/webapp/resources e /src/main/resources é normal

Ok, muito obrigado!