Ola pessoal, tenho que colocar SSL no tomcat e estou me baseando por este post http://www.guj.com.br/posts/list/64549.java mas, mesmo fazendo o procedimento da URL, toda vez que acesso minha aplicação ele acessa de forma normal na :8080\sistema, minha dúvida não é com relação aos truststore e a cadeia de crtificados que preciso gerar, mas em como habilitar o SSL para quando eu acessar a URL me peça um certificado e me bloqueie a entrada no site, abraços e agredeço a quem souber me ajudar.
a modificação que fiz no server.xml foi a seguinte:
sim, a resposta é sim, quero que quem for usar meu sistema web precise ter um certificado instalado no browser, porem não estou sabendo configurar, e aproveitando queria lhe perguntar se o open ssl é melhor para nivel de produção ? sem mais, obrigado.
Isso que você postou no primeiro post é na verdade quando você quer acessar um site em modo seguro, ou seja, o transporte de dados entre o servidor e a tua máquina será criptografada usando um certificado.
Já o que você quer é autenticar um usuário através de um certificado, e são coisas diferentes. Então você tem que pesquisar sobre “JAAS certificate authentication”.
Se você usa um appserver como Glassfish é super simples configurar isso. No tomcat eu não sei se nativamente há suporte a isso, já que ele é um servlet container apenas. Há o Spring Security, que possui suporte a autenticação via certificado.
[quote=garcia-jj]Isso que você postou no primeiro post é na verdade quando você quer acessar um site em modo seguro, ou seja, o transporte de dados entre o servidor e a tua máquina será criptografada usando um certificado.
Já o que você quer é autenticar um usuário através de um certificado, e são coisas diferentes. Então você tem que pesquisar sobre “JAAS certificate authentication”.
Se você usa um appserver como Glassfish é super simples configurar isso. No tomcat eu não sei se nativamente há suporte a isso, já que ele é um servlet container apenas. Há o Spring Security, que possui suporte a autenticação via certificado.
[/quote]
Garcia,
eu não quero fazer login dele na aplicação com o certificado, eu quero que ao acessar o endereço(URL) meusite.com.br o browser peça o certificado dizendo que é uma conexão segura (SSL), é a mesma coisa quando você tentar pegar um WSDL da receita, se você não tem um certificado instalado no browser, você não acessa a página, é isso vlw até então.
[quote=garcia-jj]Certo. Então você pode fazer isso aqui no seu web.xml, que força o uso de HTTPS. Todas as requisições via HTTP são redirecionadas para o HTTPS.