Hash join

Fala pessoal!!
A minha duvia é que tenho umas consultas que estão usando hash join, e não sei qual o impacto disto no meu desempenho.
O desempenho entre uma consulta que usa hash join e uma consulta que não utiliza é muito grande?
Qual é o melhor?

Abraços.

Cara… bem dificil de responder isso… Voce sabe porque esta sendo usado o hash join ou as consultas foram feitas por outras pessoas?

Até onde eu sei, escolher o algoritmo de join é um tunning BEM fino que geralmente é feito por DBAs que sabem o que estão fazendo, então teoricamente se um DBA esta usando hash join deve ter algum motivo…

resumindo, se um dba fez isso, e se ele tem o minimo de competencia o impacto deveria ser positivo.

O hash join está sendo usando porque foi o jeito encontrado para resolver um bug do oracle(ORA-00600), e está sendo usando diretamente(USE_HASH).

[quote=felipecruz]Cara… bem dificil de responder isso… Voce sabe porque esta sendo usado o hash join ou as consultas foram feitas por outras pessoas?

Até onde eu sei, escolher o algoritmo de join é um tunning BEM fino que geralmente é feito por DBAs que sabem o que estão fazendo, então teoricamente se um DBA esta usando hash join deve ter algum motivo…

resumindo, se um dba fez isso, e se ele tem o minimo de competencia o impacto deveria ser positivo.[/quote]

Entao nao deve ter problema usa-lo

Se voce tirar ele as consultas não funcionam?

Funcionam não. Se tirar o erro do oracle volta.