Como faço para especificar um padrão de heap para uma aplicação??
detalhe: queria deixar padronizado para cada vez que a aplicação for aberta…
tem como especificar isso no próprio .jar sem ter que criar um .bat (ou .sh) para abrir o sistema???
desde já obrigado…
obrigado…
mas o que eu quero saber é se posso mudar o valor padrão de alocação de memória que a jvm libera para as aplicações java…
digamos… quero que todas as aplicações java agora tenham no mínimo 1GB (-Xms1024m) e no máximo 2 (-Xmx2048m) sem precisar abrir os sistemas por comando… então cada vez que eu daria 2 cliques num .jar executável por exemplo, ele abriria com essas configurações (mínimo 1GB, máx 2GB)
tem como?
obrigado desde já…
então o único jeito seria liberar memória por comando e todo o sistema aberto ficaria com a janela da console aberta…?
se alguém souber como mudar o valor padrão de alocação de memória poste aqui por favor…
obrigado a todos…
Em Windows, creio quese você criar uma variável de ambiente chamada “JAVA_OPTS” ou “_JAVA_OPTS”, não lembro, e colocar nela “-Xmx(N)”, a JVM lê esses valores, mas em Windows não garanto.
Já tinha tentado a variável de ambiente JAVA_OPTS e nada…
Mas acho que achei a solução mais adequada:
Crio um outro .jar só para iniciar o sistema. Ex: App.jar e OpenApp.jar
e a classe main de OpenApp.jar faria o seguinte
e o atalho do sistema seria referenciado para OpenApp.jar
Talvez não seja a melhor maneira mas assim a tela da console não ficariaa aberta e o sistema iniciaria com os parâmetros desejados…
obrigado a todos…