Bom Dia Galera, sou novo aqui no fórum e também na linguagem JAVA, e queria uma ajuda de vocês, tenho um exercício para entregar amanhã e estou com uma dúvida do meu código. Segue abaixo a pergunta do exercício.
Desenvolva um programa em JAVA que receba
como entrada um número inteiro positivo,
verifique se ele é múltiplo de 3 e de 5 ao
mesmo tempo e mostre uma mensagem de
SIM ou NÃO.
Exemplos: Entrada: 15
Saída: SIM
Entrada: 10
Saída: NÃO
O código que fiz é o seguinte, desculpe-me desde já minha ignorância nos códigos:
publicintgeraExibeMultiplos(){
for(intnum=limiteUm; num <= limiteDois; num++){if(num%3==0&&num%5==0){
…
publicclassMain{publicstaticvoidmain(String[]args){intn;System.out.println("Determinar se o numero é multiplo de 3 e 5");System.out.println("ingreseumero");Scannerteclado=newScanner(System.in);n=teclado.nextInt();if(n%15==0)System.out.println(n+" É multiplo de 3 e 5");elseSystem.out.println(n+" Não é multiplo de 3 e 5");}
}
Marky.Vasconcelos
Seu código if (num%3==0 && num%5==0) verifica corretamente se é multiplo de 3 ou 5.
T
tony.lt
Marky,
Eu fiz esse aqui abaixo, porém se eu colocar por exemplo o numero 30 olha o que ele me da!!
intnum,cont;do{System.out.println("Informeumnúmero:"); num = entrada.nextInt(); } while (num<=0); for (cont=num;cont>0;cont--){ if (cont%3!=0 && cont%5!=0) { } else{ if (cont%3==0 && cont%5==0) { System.out.println(cont+"émultiplode3e5."); } else{ if (cont%3==0) { System.out.println(cont+"émúltiplode3."); } else{ System.out.println(cont+"émúltiplode5.");}}}}}}
RESPOSTA!!!
Informe um número:
30
30 é multiplo de 3 e 5.
27 é múltiplo de 3.
25 é múltiplo de 5.
24 é múltiplo de 3.
21 é múltiplo de 3.
20 é múltiplo de 5.
18 é múltiplo de 3.
15 é multiplo de 3 e 5.
12 é múltiplo de 3.
10 é múltiplo de 5.
9 é múltiplo de 3.
6 é múltiplo de 3.
5 é múltiplo de 5.
3 é múltiplo de 3.
CONSTRUÍDO COM SUCESSO (tempo total: 2 segundos)
ELE MOSTRA ACIMA O NUMERO 30 QUE COLOQUEI E O RESTANTE E NA PERGUNTA NÃO QUER ISSO, E SIM O SE É OU NÃO MULTIPLO DE 3 E 5!! AI ESTOU CONFUSO!!
T
tony.lt
Obrigado consegui.
import java.util.Scanner;
public class Main {
public static void main(String[] args) {
int n;
System.out.println(“Determinar se o numero é multiplo de 3 e 5”);