Help ireport + jasperreport

Pessoal fiz o meu relatorio no ireport direintho, com o sql, a recebendo o codigo do documento, ele gera td certo…

porem pq qdo chamo pelo meu aplicativo ele nao mostra nada?? fica a folha inteiro em branco… e um relatorio bem simples… tanto q coloquei td proprio details e mais um recibo do que um relatorio.

enfim… o problema e q no ireport ele mostra td certinho e pelo programa mostra uma pagia em branco…

segue o meu codigo

String diretorioRelatorio = VariavelUnica.getInstance().getConfiguracaoNotas().getNmDiretorioRelatorios();
        String caminhoRelJasper = diretorioRelatorio + File.separator + "RelReciboCaixa.jasper";
        InputStream relJasper = new FileInputStream(new File(caminhoRelJasper));
        JasperPrint jasperPrint = null;
        Map parametros = new HashMap();
        try {
            parametros.put("documento", codigoDocumento);
            //parametros.put("imagem", diretorioRelatorio + "brasao.jpg");
            parametros.put("Apresentante", apresentante);
            parametros.put("DataProtocolo", dataProtocolo);

JDialog viewer = new JDialog(new javax.swing.JFrame(), "Impressão de Guia ITBI", true);
            viewer.setSize(800, 600);
            //viewer.setLocationRelativeTo(null);
            String driver = "org.postgresql.Driver";
            String url = "jdbc:postgresql://localhost:5432/db_dnaso";
            String user = "postgres";
            String password = "dnas";
            Class.forName(driver);
            Connection con = DriverManager.getConnection( url, user, password );
            jasperPrint = JasperFillManager.fillReport(relJasper, parametros, con);

JasperViewer jasperViewer = new JasperViewer(jasperPrint, true);
            jasperViewer.setTitle("Impressão de Guia ITBI");
            jasperViewer.setDefaultCloseOperation(JasperViewer.HIDE_ON_CLOSE);

viewer.getContentPane().add(jasperViewer.getContentPane());
            viewer.setVisible(true);
            con.close();
        } catch (Exception e) {
            e.printStackTrace();
        }

valeu

OBS. UTILIZO HIBERNATE NO MEU SISTEMA, POREM COMO ATE HJ NAO DESCOBRI COMO PASSAR UMA CONEXAO HIBERNATE PARA O JASPER(APENAS SEI PASSAR UM RESULTSET, LIST POREM NAO CONSIGO ACESSAR COLLECTIONS ESSAS COISAS) APENAS CRIO UMA CONNECTION PARA ENVIAR AO RELATORIO E DEPOIS FECHO A MESMA)

ta dando algum stacktrace?
Pelo visto é uma aplicação desktop certo?

Se ta retornando pag. em branco quer dizer q o relatorio ta ok, o seu problema possivelmente vai ser a consulta.
Eu nunca fiz relatorio passando a conexão com o banco, sempre passo uma coleção com os dados ja filtrados.

da uma olhadinha nesse post:
http://www.guj.com.br/posts/list/130556.java#705713

la tem um exemplo de um relatorio que passa uma coleção ao invés de uma conexão com o bd.

Espero que te ajude!

[]'s

Entao cara… eu tentei passar dados filtrados. mas o problema q q eu precisava passar tipo uma list dentro de outra list… e nao conseguia ler os dados… por isso resolvi fazer da maneira antiga q da certo :stuck_out_tongue:

e nao deu nenhum strack nao… eu tive q jogar td no page header… dai apareceu td :frowning:

Olha se ele realmente esta em branco. Teve uma época que achei que era isso mas vi que os dados começavam a sair na segunda pagina.

E a unica maneira que encontrei de pssar a conexão do hibernate é com o método da Session connection(). Que por sinal esta depreciado.