Pessoal, boa tarde.
Ao certo já estou procurando a mais de uma semana antes de vir aqui colocar mais um post, e o mais próximo que cheguei em relação a minha pergunta foi utilização do cursorLoader.
Cenário.
Android 2.3 ou superior.
Caso:
Banco de dados com queries de insert e delet - OK
Classe ArrayAdapter - OK
Problema:
Tenho que fazer um listview, com forme imagem, que quando clique em adicionar a lista seja atualizada automaticamente assim como para o delet que é o meu problema.
Como meu insert fica na classe que chama a minha Activity e constroi meu adapter e listview, o que eu fiz foi separar dentro de um método, a parte que monta o meu adapter colocando dentro desde a parte que chama no banco de dados até a construção da minha listviwer logo, quando faço meu insert eu chamo esse método, meio gambiarra mais funciona.
O meu problema esta o delet, como eu faço a construção da minha listview dentro do ArrayAdapter, e é lá que insiro o botao de delete, como na imagem, nao estou conseguindo fazer esta gambiarra logo atualizar minha lista.
Pessoal preciso realmente disso, apesar de bobo, levo isso em conta para quem já tem experiência, acredito que e uma “baita” base pois todo o programinha que pretendo construir terá este mesmo fundamento.
Desde jà deixo meu sinceros agradecimentos a você que se deu o trabalho de ler o que escrevi.
Abraço.
Classe ArrayAdapter:

Classe Activity:

Layout: