Herança de método

6 respostas
M

Gente veja só, eu tenho uma classe e nela eu tenho 2 campos jtextfield, criei um metodo nela para desabilitar o campo

public void desabilita()
{jt_nome.setEditable(false);
jt_dataN.setEditable(false);}

quando eu chamo ele na minha classe ele funciona perfeitamente mas o meu problema é o seguinte, quero criar uma classe separada para armazenar essa função, crio a classe tudo ok, so que quando coloco o nome do meu jtextfield ( jt_dataN e jt_nome ) ele nao reconhece pq nao tenho essas jtextfield nessa nova classe (obviamente) porém ai esta a minha dúvida como instancio o meu jtextfield nessa classe para mim poder criar um metodo de desabilitar o campo fora da classe que contem os jtextfield!
minha dúvida e mais ou menos uma herança de metodo com instanciacao de objeto! obrigado!

6 Respostas

M

vejam essa e a classe que quero criar a funcao de desabilitar

public class functionCli extends Cliente
{
    public void desabilitacampos()
    {  
        jt_nome.setEditable(false);   
        jt_dataN.setEditable(false); 
    }
}
M

consegui! assim ela compilo porem ela n tem retorno como deixo ela invez de void com retorno que de para mim puxar de outra classe? obrigado

M

vejam coloquei esse comando no meu botao

private void bt_novoActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {
        functionCli fun = new functionCli();
        fun.desabilitacampos();
    }

ele nao desabilita os 2 campos ;/ !! algueim me da uma luz por favorrrrrrrrrrrrr

M

ngm pra dar uma forca?

B

Para que fazer uma nova classe para isso se o método é mais simples e ainda faz parte das responsabilidades da classe?

M

no caso iria criar uma classe nao apenas para armazenar esse desabilitacampos ia fazer uma superclasse que seja sobrecarregada com codigos para deixa minha otra tela mais limpa! entendeu ? pode me ajudar?

Criado 24 de março de 2009
Ultima resposta 25 de mar. de 2009
Respostas 6
Participantes 2