Herdar um classe ou implementar uma interface em tempo de execução

Pessoal estou precisando fazer o seguinte. Como eu posso fazer para implementar ou herdar um classe em tempo de execução?

Por exemplo, eu tenho uma classe chamada pessoa.

public class Pessoa{
	
	public Pessoa(){		
	}
	
}

E também uma interface, por exemplo

public interface Humano{	
	
}

Como faço em tempo de execução a classe Pessoa implementar a interface Humano. Alguém tem alguma ideia, se posso usar algum framework ou utilizar a propria API Java para isso?

Você quer resolver aquele problema do personagem em jogos, que inicia como criança, e vai ganhando habilidades durante o jogo (por exemplo, torna-se adulto, então guerreiro ou mago, etc.).
Em Java você não pode mudar dinamicamente a classe de um objeto em tempo de execução, mas pode criar um atributo contendo uma lista de Habilidades (no caso do exemplo do personagem).

[quote=entanglement]Você quer resolver aquele problema do personagem em jogos, que inicia como criança, e vai ganhando habilidades durante o jogo (por exemplo, torna-se adulto, então guerreiro ou mago, etc.).
Em Java você não pode mudar dinamicamente a classe de um objeto em tempo de execução, mas pode criar um atributo contendo uma lista de Habilidades (no caso do exemplo do personagem). [/quote]

Não é isso que eu quero fazer, mas consegui resolver o meu problema com o framework Javassist.

Link: http://www.csg.ci.i.u-tokyo.ac.jp/~chiba/javassist/tutorial/tutorial.html