Hibernate 2 com webwork

Nossa viajei hehe :XD:

Tente colocar o driver na basta LIB da sua webapp.

Não adiantou LIPE, mas achei uma coisa interessante…

se eu coloco o hibernate properties o erro fica,

"Name icarus is not bound in this Context"

se eu tiro o hibernate.properties, ou seja a tag “hibernate.connection.driver_class” realmente parece estar sendo usada… acontece o seguinte:

" No suitable driver."

O “<Context>” eu coloco dentro da tag <host> do server.xml, ou o coloco no arquivo context.xml??

De qualquer forma tentei o colocar o context em varios lugares, e em ambas as maneiras da na mesma…

Cara, estou achando que é algo tolo que estou esquecendo…

Já investi quase uma semana pra tentar rodar isso, e, definitivamente minha paciência está sendo colocada a prova…

claro que é alguma coisa boba :smiley:

Já tentou sem usar datasource? Definindo url, user, pass e driver no próprio hibernate.cfg.xml?

cara, tente fazer isso:

&lt;property name="connection.datasource"&gt;java:comp/env/jdbc/APP&lt;/property&gt;

notei que no seu hibernate.cfg não tem o “java:comp/env…” tenta aí!

Cara, sinceramente… estou ficando desapontando. Passar o final de semana sem resolver isso hehehehe…

chequei o server.xml, hibernate.cfg.xml, hibernate.properties, os mapeamentos, fiz uma classe SessionFactory. E mesmo assim, a criança chora…

Vou apagar tudo e fazer de novo… haha.

Cara definitivamente, não acho a documentação de instalação do hibernate descente…

Finally, it works!

Muito obrigado pela ajuda galera, acabei refazendo tudo, passo a passo e tudo deu certo! Com uma ajudinha do Tomcat Administrator.

Estou emocionado!

[]'s.

hehe creio que todos aqui conhecem essa sensação de alegria após a batalha da configuração :smiley: parabéns :smiley: e até a próxima :XD:

Amigos, duas perguntas:

1 - Se eu fosse usar o arquivo hibernate.cfg.xml ao invés de hibernate.properties, em que diretório devo salvar esse arquivo XML?

2 - Um arquivo hibernate.properties com o seguinte conteúdo poderia estar certo?

hibernate.connection.datasource=java:comp/env/jdbc/postgres
hibernate.dialect=net.sf.hibernate.dialect.PostgreSQLDialect

Digo isso porque já vi lugares em que o datasource aparece como “java:comp…” e outros como “java:/comp…” (com a barra) e não qual dois está certo já que nenhum funcionou pra mim. :frowning:

Os erros que estão acontecendo é o seguinte…

2005-03-27 19:36:04,024 WARN  hibernate.cfg.SettingsFactory  -> Could not obtain connection metadata
 org.apache.tomcat.dbcp.dbcp.SQLNestedException: Cannot create JDBC driver of class '' for connect URL 'null'
 2005-03-27 19:36:10,173 INFO  hibernate.impl.SessionFactoryObjectFactory  -> Not binding factory to JNDI, no JNDI name configured
2005-03-27 19:36:10,543 DEBUG hibernate.util.JDBCExceptionReporter  -> Cannot open connection
 org.apache.tomcat.dbcp.dbcp.SQLNestedException: Cannot create JDBC driver of class '' for connect URL 'null'

Obrigado.

Filipi P. Silveira

hibernate.cfg.xml

&lt;property name="connection.datasource"&gt;java:comp/env/jdbc/icarus&lt;/property&gt;
        &lt;property name="show_sql"&gt;false&lt;/property&gt;
	&lt;property name="use_outer_join"&gt;true&lt;/property&gt;
        &lt;property name="dialect"&gt;net.sf.hibernate.dialect.MySQLDialect&lt;/property&gt;
	&lt;property name="hibernate.setup"&gt;true>&lt;/property&gt;

O Context do server.xml vc pode criar atraves do admin do tomcat, fica bem mais simples. Não tem erro. O Admin Tool não vem mais no bundle do tomcat a partir da versao 5.5.25 se não me engano. Entao vc terá que baixa-lo.

Mas, caso queira fazer manual…

&lt;Engine defaultHost="localhost" name="Catalina"&gt;
      &lt;Host appBase="webapps" name="localhost"&gt;
        &lt;Context .. seu contexto&gt;&lt;/Host&gt;
    &lt;Realm className="org.apache.catalina.realm.UserDatabaseRealm"/&gt;
    &lt;/Engine&gt;

Essa estrutura foi a que melhor se comportou. Aí o context segue a documentação do hibernate.

[]'s.