Nossa viajei hehe :XD:
Tente colocar o driver na basta LIB da sua webapp.
Nossa viajei hehe :XD:
Tente colocar o driver na basta LIB da sua webapp.
Não adiantou LIPE, mas achei uma coisa interessante…
se eu coloco o hibernate properties o erro fica,
"Name icarus is not bound in this Context"
se eu tiro o hibernate.properties, ou seja a tag “hibernate.connection.driver_class” realmente parece estar sendo usada… acontece o seguinte:
" No suitable driver."
O “<Context>” eu coloco dentro da tag <host> do server.xml, ou o coloco no arquivo context.xml??
De qualquer forma tentei o colocar o context em varios lugares, e em ambas as maneiras da na mesma…
Cara, estou achando que é algo tolo que estou esquecendo…
Já investi quase uma semana pra tentar rodar isso, e, definitivamente minha paciência está sendo colocada a prova…
claro que é alguma coisa boba
Já tentou sem usar datasource? Definindo url, user, pass e driver no próprio hibernate.cfg.xml?
cara, tente fazer isso:
<property name="connection.datasource">java:comp/env/jdbc/APP</property>
notei que no seu hibernate.cfg não tem o “java:comp/env…” tenta aí!
Cara, sinceramente… estou ficando desapontando. Passar o final de semana sem resolver isso hehehehe…
chequei o server.xml, hibernate.cfg.xml, hibernate.properties, os mapeamentos, fiz uma classe SessionFactory. E mesmo assim, a criança chora…
Vou apagar tudo e fazer de novo… haha.
Cara definitivamente, não acho a documentação de instalação do hibernate descente…
Finally, it works!
Muito obrigado pela ajuda galera, acabei refazendo tudo, passo a passo e tudo deu certo! Com uma ajudinha do Tomcat Administrator.
Estou emocionado!
[]'s.
hehe creio que todos aqui conhecem essa sensação de alegria após a batalha da configuração parabéns
e até a próxima :XD:
Amigos, duas perguntas:
1 - Se eu fosse usar o arquivo hibernate.cfg.xml ao invés de hibernate.properties, em que diretório devo salvar esse arquivo XML?
2 - Um arquivo hibernate.properties com o seguinte conteúdo poderia estar certo?
hibernate.connection.datasource=java:comp/env/jdbc/postgres
hibernate.dialect=net.sf.hibernate.dialect.PostgreSQLDialect
Digo isso porque já vi lugares em que o datasource aparece como “java:comp…” e outros como “java:/comp…” (com a barra) e não qual dois está certo já que nenhum funcionou pra mim.
Os erros que estão acontecendo é o seguinte…
2005-03-27 19:36:04,024 WARN hibernate.cfg.SettingsFactory -> Could not obtain connection metadata
org.apache.tomcat.dbcp.dbcp.SQLNestedException: Cannot create JDBC driver of class '' for connect URL 'null'
2005-03-27 19:36:10,173 INFO hibernate.impl.SessionFactoryObjectFactory -> Not binding factory to JNDI, no JNDI name configured
2005-03-27 19:36:10,543 DEBUG hibernate.util.JDBCExceptionReporter -> Cannot open connection
org.apache.tomcat.dbcp.dbcp.SQLNestedException: Cannot create JDBC driver of class '' for connect URL 'null'
Obrigado.
Filipi P. Silveira
hibernate.cfg.xml
<property name="connection.datasource">java:comp/env/jdbc/icarus</property>
<property name="show_sql">false</property>
<property name="use_outer_join">true</property>
<property name="dialect">net.sf.hibernate.dialect.MySQLDialect</property>
<property name="hibernate.setup">true></property>
O Context do server.xml vc pode criar atraves do admin do tomcat, fica bem mais simples. Não tem erro. O Admin Tool não vem mais no bundle do tomcat a partir da versao 5.5.25 se não me engano. Entao vc terá que baixa-lo.
Mas, caso queira fazer manual…
<Engine defaultHost="localhost" name="Catalina">
<Host appBase="webapps" name="localhost">
<Context .. seu contexto></Host>
<Realm className="org.apache.catalina.realm.UserDatabaseRealm"/>
</Engine>
Essa estrutura foi a que melhor se comportou. Aí o context segue a documentação do hibernate.
[]'s.