Hibernate, com que não encontra as suas propriedades

E ai pessoal estamos ai mais uma vez, hoje dinivo…

Pessoal. Eu fiz a instalação do Hibernate, coloquei as JAR no CLASSPATH… e mesmo assim da O erro abaixo

Ooo i agora quem podera me ajudar, a acabar com essa do hibernate agora…

GeraTabelas

[code]package br.com.paiter.hibernate;

import org.hibernate.SessionFactory;
import org.hibernate.Transaction;
import org.hibernate.cfg.AnnotationConfiguration;
import org.hibernate.classic.Session;

public class GeraTabelas
{
public static void main(String[] args)
{
// Cria uma configuração para a classe Produto
AnnotationConfiguration cfg = new AnnotationConfiguration();
cfg.addAnnotatedClass(Produto.class);

SchemaExport se = new SchemaExport(cfg);
	se.create(true, true);

}

}[/code]

Erro

2 [main] INFO org.hibernate.cfg.annotations.Version - Hibernate Annotations 3.4.0.GA 23 [main] INFO org.hibernate.cfg.Environment - Hibernate 3.3.0.SP1 28 [main] INFO org.hibernate.cfg.Environment - hibernate.properties not found 33 [main] INFO org.hibernate.cfg.Environment - Bytecode provider name : javassist 39 [main] INFO org.hibernate.cfg.Environment - using JDK 1.4 java.sql.Timestamp handling 127 [main] INFO org.hibernate.annotations.common.Version - Hibernate Commons Annotations 3.1.0.GA Exception in thread "main" org.hibernate.HibernateException: The dialect was not set. Set the property hibernate.dialect. at org.hibernate.dialect.Dialect.instantiateDialect(Dialect.java:256) at org.hibernate.dialect.Dialect.getDialect(Dialect.java:234) at org.hibernate.dialect.Dialect.getDialect(Dialect.java:249) at org.hibernate.tool.hbm2ddl.SchemaExport.<init>(SchemaExport.java:121) at org.hibernate.tool.hbm2ddl.SchemaExport.<init>(SchemaExport.java:91) at br.com.paiter.hibernate.GeraTabelas.main(GeraTabelas.java:15)

Valeu pessoALL
Obrigado

att

Romildo Paiter

Como a exceção está dizendo, está faltando dizer o dialeto, provavelmente o Driver JDBC do seu banco

A Lembrando já coloquei o Hibernate.properties em trocentos lugars,

Na Raiz, tá no src, tá na lib, tá na classpath… Todos outros problemas parecidos que encontrei eu tentei adaptar ao meu mas não encontrei uma resposta positiva.

Valeuw

Ah, como a garcia já tinha me alertado, para gerar o esquema a partir das classes anotas, vc precisa usar JPA, e usar o persistence.xml para configurar o acesso ao seu banco. O persistence.xml deve dicar dentro da pasta META-INF. Se vc tiver o plugin do JPA no Eclipse, ele já monta o esquema todo pra vc.

E ai Renzo blz…

Bom o meu JDBC, esta na CLASSPATH.

esse é o meu arquivo hivernate.properties

######################
### Query Language ###
######################

hibernate.query.substitutions yes 'Y', no 'N'

## PostgreSQL

hibernate.dialect org.hibernate.dialect.PostgreSQLDialect
hibernate.connection.driver_class org.postgresql.Driver
hibernate.connection.url jdbc:postgresql:teste
hibernate.connection.username postgres
hibernate.connection.password 1234
##############################
### Miscellaneous Settings ###
##############################

## print all generated SQL to the console
hibernate.show_sql true

## format SQL in log and console
hibernate.format_sql true

Recomendo vc usar JPA pra não ter que ficar indicando suas classes anotadas. Vou ver se acho um link bacana pra te passar.

Renzo…

Agora tá como é que faz esse trem… a apostila da Caelum e em o deitel Falaram disso para min…

kkkk

Agradeço muito se vc passar um exemplo ou link, onde eu possa ler sobre isso.

Obrigado

att

Romildo

Olha ai o exemplo de persistence.xml:

<persistence version="1.0" xmlns="http://java.sun.com/xml/ns/persistence"> <persistence-unit name="default"> <provider>org.hibernate.ejb.HibernatePersistence</provider> <properties> <property name="hibernate.dialect" value="org.hibernate.dialect.PostgreSQLDialect" /> <property name="hibernate.connection.url" value="jdbc:postgresql://localhost/seubanco" /> <property name="hibernate.connection.driver_class" value="org.postgresql.Driver" /> <property name="hibernate.connection.password" value="sua senha" /> <property name="hibernate.connection.username" value="seu login" /> <property name="hibernate.hbm2ddl.auto" value="create" /> <property name="hibernate.show_sql" value="true"/> </properties> </persistence-unit> </persistence>

Aí vc coloca esse xml na sua pasta META-INF, colocando as suas informações. Vc tb precisa acrescentar um JAR do EJB pra constar o EntityManager e etc. Qq coisa é só vc ver no site do Hibernate.

Esse link aqui parece que está bem explicado.

[]s

bem veja os dois links abaixo, nao se está usando JPA. Entao lá vai.
http://blog.camilolopes.com.br/?p=1280
http://blog.camilolopes.com.br/?p=1411

uma duvida pq vc nao colocar .jars dentro do projeto? E pq nao usa .xml para configuracao? nao sei, mas eu nao gosto do arquivo properties.

flw! espero que os links tenham ajudado.