Galera, to com problemas aqui me ajudem por favor !!!
Consigo fazer load e delete com hibernate e tal… meu problema tá para inserir um kra novo…
No Banco em SQL Server, tenho uma tabela de usuários e nela, tem a PK USER_ID que tá como IDENTITY (not for replication) desta maneira eu incremento de 1 em 1 qndo insiro na mão, antes tava NO nesta opcao, ou seja, nem na mao eu conseguia, eu tinha q setar na mao um ID novo… q é ridiculo neste caso…
Bom, no hbm.xml correspondente para esta tabela eu uso a tag
generator-class= INCREMENT e o tipo do dado é um long… só q no banco tá como NUMERIC nao sei se é isto tbm q tá me dando erro…
como no banco ta como Identity(no for replication) eu setei no hbm.xml o generator para IDENTITY tambem… mas nao funfa…
Olha o erro aí… HELPPPPPPPP como configurar no banco e o tipo no hibernate
Erro com IDENTITY no HBM
aused by: java.sql.SQLException: [Microsoft][SQLServer 2000 Driver for JDBC][SQLServer]String or binary data would be truncated
Erro com INCREMENT no HBM
[Microsoft][SQLServer 2000 Driver for JDBC][SQLServer]Cannot insert explicit value for identity column in table ‘USUARIO’ when IDENTITY_INSERT is set to OFF.
ERROR [03 Abr 2005 23:33:42] (JDBCException.<init>():38)
could not insert: [br.com.projeto.sgoe.bean.Usuario#2]
java.sql.SQLException: [Microsoft][SQLServer 2000 Driver for JDBC][SQLServer]Cannot insert explicit value for identity column in table ‘USUARIO’ when IDENTITY_INSERT is set to OFF.
Ambos com tipo long no meu USER_ID e no banco ela é PK do tipo NUMERIC