[quote=Kura]Isso! Não custa nada! =P
Pois é, cara. Eu não costumo setar não.
Tá certo que comecei a trabalhar com JAVA há pouquíssimo tempo, mas é a primeira vez que faço isso.
E, NESSE CASO, eu acho que é necessário.
Muito obrigado pela dica! =D
Vc sempre me ajudando bastante. Valeu mesmo! \o/
E, caso a gente não se esbarre até lá, ótimo ano novo pra ti![/quote]
Opa, bom ano novo pra você também 
Não fique preocupado com o que você fez, que na minha opinião é o mais correto a se fazer nesse caso.
A especificação JPA não tem nada que te permita setar valores padrão como você quer, então você tem várias possibilidades:
:arrow: Utilizar columnDefinition, mas essa é uma solução que dizem ser vendor specific, porque você pode ter que escrever um DDL específico do banco sendo utilizado, então não é a melhor solução.
:arrow: Setar o valor no modelo como você fez (ou no construtor), pois assim sempre que um objeto desse tipo for criado, o atributo terá esse valor, fazendo dele assim, padrão. Essa solução é melhor para tipos primitivos
:arrow: Utilizar métodos de callback (método anotado com @PrePersist), e nesse caso seu, não teria como fazer, pois como você saberia se o valor que está lá é o padrão, ou foi setado pelo usuário? Não teria como fazer essa verificação com uma variável do tipo boolean, essa solução é melhor para tipos não-primitivos.