Bizarro 
Procurei no fórum do Hibernate e dos tres tópicos que encontrei 2 tinham replies sugerindo erros com o pool. Então tenta tirar configurações do c3p0.
Bizarro 
Procurei no fórum do Hibernate e dos tres tópicos que encontrei 2 tinham replies sugerindo erros com o pool. Então tenta tirar configurações do c3p0.
Todos erros falam que os statements estão fechados. Seu problema é relacionado ao gerenciamento de conexão.
Funcionou sem erros quando eu tirei as configurações do pool.
Tirei as seguintes linhas do arquivo hibernate.properties.
hibernate.c3p0.min_size=5
hibernate.c3p0.max_size=20
hibernate.c3p0.timeout=300
hibernate.c3p0.max_statements=50
hibernate.c3p0.idle_test_period=3000
Eu nunca tentei fazer esse teste pois em algumas documentações que li diziam que era recomendado usar algum framework para pool.
Em primeiro lugar, muito obrigado ao LIPE e ao louds, que responderam o tópico. Agora que sei o motivo dos erros, preciso saber como proceder.
Eu poderia trabalhar sem o c3p0? Ou seria recomendável eu resolver esse problema e usar o c3p0? Como vocês costumam trabalhar? Tem alguma configuração que eu deveria fazer para o c3p0 trabalhar corretamente?
O que seria o gerenciamento de conexao mencionado pelo louds? No meu código eu não tenho nenhum tipo de gerência de conexao que eu fiz. Eu apenas coloquei aquelas linhas no arquivo hibernate.properties. Eu deveria ter feito algum outro tipo de configuração gerenciamento de conexao?
Fiz o teste de salvar o objeto e salvou no banco de dados, apesar do erro. No primeiro teste, não salvou pois eu não estava abrindo uma transação e dando o commit.
O c3p0 faz o gerenciamento da conexão, por isso o erro, como o louds falou.
Eu uso o c3p0 sem problemas, com quase as mesmas configurações com você. Certifique-se que baixou o jar da última versão do driver.
Há um outro pool, o dpbc, mas é muito mal falado.
E é sim imprescindivel usar algum pool, pois o que vem “built-in” no Hibernate, como eles mesmos dizem, não deve ser usado em ambiente de produção.
E mais um último detalhe: não precisa abrir uma transação se não é necessário. Pode apenas fazer session.flush(). Assim todas as modificações são enviadas para o banco de dados.
Estou usando o c3p0-0.8.5.jar e hibernate3.jar.
É esse que vocês estão usando?
Pessoal,
coloquei o c3p0-0.8.5.1.jar e o problema não ocorreu mais.
Eba