Hibernate gera codigo?!

Nossa, eu to estudando (ou melhor, dando uma pincelada) em vários frameworks de persistencia… até agora eu to gostando do Torque. Mas comecei a ver o hibernate. Achei bem legal, soh q bateu uma dúvida, ele gera o codigo das classes?! Ou seja, tem como eu fazer soh o xml de mapeamento e a partir dai criar o banco de dados e as classes persistentes automaticamente?!!

eu nunca usei e nem sei o nome, pois estou recém colocando estudando o hibernate aqui huaehuae ai q vergonha :lol: :oops: , mas eu sei q ele tem ferramentas pra isso, da uma olhada no site… www.hibernate.org

O Hibernate em sí não gera as classes VO não, ao menos não na versão 2.1.x. Parece que na versão 3 ele utiliza annotations para que o container gere algum código…
Mas se vc usa eclipse existe um plugin chamado Hibernate Synchronizer que lê os metadados do banco, gera o xml de mapeamento, gera os VOs e também os DAOs (não gostei muito da abordagem, pois ele gera umas BaseXXXDAO além das classes DAO normal, uns negocio meio estranho).
Além dessa eu já fiquei sabendo que existem outras ferramentas que ajudam a gerar código a partir do mapeamento do Hibernate.

Olá,

o MiddleGem faz isto mas, te aconselho a fazer o inverso. Crie suas classes com metadados do xDoclet para o Hibernate, que o xDoclet cria os Xmls do Hibernate para ti. Dá uma olhada no código fonte do JNuke.dev.java.net que dá para pegar alguns exempos.

Procure pelo pacote do hibernate chamado hibernate-ext ou Hibernate Extensions, com ele é possível criar tabelas e beans a partir de hbm ou vice-versa.

Mais eu nunca utilizei… :wink: