Hibernate: Inclusão de dados [RESOLVIDO]

Olá pessoal,

Sou novo por aqui, e antes de mais nada, quero dizer que é através deste fórum, que tiro muitas dúvidas e quero poder ajudar um dia o pessoal também. :smiley:
Bem, sou iniciante em Hibernate, estou começando a desenvolver uma pequena aplicação, tudo ia bem até que surgiu uma dúvida.

Digamos que eu tenha as seguintes classes e atributos:

//Usuario.java
public class Usuario {

private Integer id;
	private String login;
        private Setor setor;
}

//Setor.java
public class Setor{

private Integer id;
        private String setor;
}

Digamos que eu queira incluir um novo usuário no banco de dados:

Usuario usuario = new Usuario();
usuario.setNome("felipempantoja");

Digamos que do Setor, eu só tenha conhecimento do id.
Com o setor eu teria que passar o objeto Setor já carregado?

Eu fiz um teste dessa maneira e funcionou:

Setor setor = new Setor();
setor.setId(1);
usuario.setSetor(setor);

Fiz dessa forma pra não precisar ir no banco e recuperar o registro pelo id, funcionou mas assim fica muito feio e não sei se está correto.
No fim das contas:

Alguém tem uma idéia melhor de como incluir?

Só para ajudar, o sql do meu banco:

--Tabela Usuario
CREATE TABLE `usuario` (
  `id` int(11) unsigned NOT NULL auto_increment,
  `setor_id` int(11) unsigned NOT NULL,
  `login` varchar(50) default NULL,
  PRIMARY KEY  (`id`),
  KEY `usuario_FKIndex4` (`setor_id`),
  CONSTRAINT `usuario_FKIndex4` FOREIGN KEY (`setor_id`) REFERENCES `setor` (`id`)
);

--Tabela Setor
CREATE TABLE `setor` (
  `id` int(11) unsigned NOT NULL auto_increment,
  `setor` varchar(50) default NULL,
  PRIMARY KEY  (`id`),
)

Alguma sugestão? :smiley:

:smiley: ?

Não entendi muito bem o que você pretende fazer…
Mas se você quiser passar um id específico, vc tem que fazer uma consulta na tabela setor pra ver que id vc quer colocar na outra tabela!